sábado, 6 de julho de 2024

Resende tem plano para altos de Ilhéus

 

JORNAL  A  REGIÃO

O pré-candidato a prefeito de Ilhéus pelo PL, Coronel Resende, foi entrevistado no Mesa Pra Dois, que vai ao ar às quartas-feiras, às 15 horas, na Morena FM. A íntegra está em bit.ly/MesaPra2. O host, jornalista Marcel Leal, quis saber do encontro de Resende com o presidente Jair Bolsonaro, em março, em Salvador.

"É uma pessoa de muito carisma, muito simpático, uma pessoa qur nos deixa à vontade, que trabalha buscando agregar. Ele agrega, é uma pessoa que traz para junto aqueles que têm a mesma unidade em relação a fazer a coisa com o interesse público, amando o Brasil, amando a família, buscando o melhor para aquele que é o próximo dele, que é esse o objetivo do PL em Ilhéus", contou.

Coronel Resende destacou a qualidade da chapa de pré-candidatos a vereador apresentada pelo PL. Ele citou como exemplo o projeto Cidade Alta, da pré-candidata a vereadora Jaciara. O objetivo é evitar a ocupação desordenada dos morros e orientar para evitar intervenções que aumentam o risco de deslizamentos.

"Tira-se a cobertura vegetal. Depois, corta-se o talude de forma errada, sem a devida orientação técnica. É uma das coisas que nós vamos implantar, uma orientação técnica para aqueles que já estão ocupando a área do projeto Cidade Alta, fazer um trabalho de qualidade e de contenção".

Para Resende, a economia de Ilhéus tem como principal vocação os serviços ligados ao turismo. "Você fez menção à Lagoa Encantada. Aquilo ali é um presente divino para Ilhéus", exemplificou, afirmando que pretende equipar os pontos turísticos junto com a iniciativa privada, por meio de convênios e parcerias.

"A Prefeitura tem que proporcionar condições de investir ao empresário". Resende destacou que Ilhéus tem potencial para diversas atividades turísticas, que devem ser estimuladas pelo poder público como indutor do desenvolvimento econômico.

"O turismo ecológico, o turismo de esportes radicais, o turismo náutico, sem deixar de se preocupar com o meio ambiente. A sustentabilidade é um dos pilares do desenvolvimento econômico e social". Dentro do tema, Resende lembrou que ninguém fez um plano de zoneamento para a área da nova estrada, a BA-649.

"Voce tem ali uma nova área de expansão, com um lado formado por matas ciliares ao longo do rio. É preciso definir as regras de ocupação tanto desta lado como o oposto. Sem um zoneamento, a ocupaçãos será desordenada, podendo causar uma infinidade de problemas no futuro", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário