A marca estará presente destacando seus espumantes excepcionais e reforçando sua paixão pela gastronomia nacional |
|
|
São Paulo, 24 de julho de 2024 – A CHANDON,
em sintonia com suas raízes brasileiras e comprometida em valorizar a
cultura local, participa de mais uma edição do Rio Gastronomia, que
acontece na segunda quinzena de agosto, no Jóquei Clube do Rio de
Janeiro. No evento, a marca apresentará sua essência por meio de uma
série de ativações.
No Bar Container Chandon Passion e em dois carrinhos da CHANDON,
os visitantes terão a oportunidade de degustar uma variedade de rótulos
da marca, incluindo Chandon Passion, Chandon Réserve Brut, Chandon
Rosé, Chandon Blanc de Noir e Chandon Excellence, este último a
expressão máxima da marca, juntamente com drinks elaborados com o
espumante Chandon Passion. Os kits de boas-vindas e os press kits
oferecidos a influenciadores e premiados também serão agraciados com
garrafas de Baby Chandon.
Além disso, a CHANDON
demonstra seu espírito de comunidade ao convidar os visitantes a se
juntarem à Comunidade CHANDON. Durante o evento, os visitantes que se
cadastrarem via QR Code no Bar Container Chandon Passion receberão uma
taça extra do mesmo espumante adquirido, brindando ao mundo de
possibilidades da gastronomia. No
sábado, 17 de agosto, amigos e convidados da marca se reunirão para um
brinde em frente ao Container de Passion. Esse Happy Hour reitera o
compromisso da marca com sua Comunidade, um dos pilares fundamentais da CHANDON, e celebra mais um ano de parceria com o evento.
Por
fim, uma palestra será conduzida no auditório do Rio Gastronomia.
François Hautekeur, enólogo da CHANDON Brasil, guiará uma apresentação
para 200 pessoas no dia 30 de agosto. O foco será nos atributos e nas
novidades da marca, oferecendo aos participantes a oportunidade de
degustação e de aprender sobre os rótulos Chandon Passion, Chandon Brut,
Chandon Rosé, Chandon Blanc de Noir e Chandon Excellence. A
CHANDON se conecta profundamente com o terroir único do Brasil, utiliza
uvas cultivadas nas encantadoras Serras Gaúchas para compor seus
rótulos de espumantes excepcionais, harmonizando perfeitamente com os
sabores da rica culinária brasileira. Além disso, reafirma seu
compromisso com a sustentabilidade através do espumante Chandon
Excellence Brut, elaborado com uvas provenientes de vinhedos próprios
cultivados de forma sustentável, e Chandon Blanc de Noir, o primeiro
extra brut e 100% varietal com uvas Pinot Noir que enaltece o nosso
vinhedo com certificação sustentável de Encruzilhada do Sul. |
|
|
Rio Gastronomia 2024 Data: 15, 16, 17, 18, 22, 23, 24, 25, 29, 30, 31 de agosto e 1 de setembro de 2024 Local: Jockey Club Brasileiro (Pião do Prado) - Rio de Janeiro Horários: Quintas* e sextas - 17h às 24h Sábados - 12h às 24h Domingos - 12h às 23h *Quinta-feira dia 15/08: 18h às 24h |
|
|
SOBRE CHANDON
A história da CHANDON começou
nos anos 1950, quando Robert-Jean de Vogüe, um pioneiro, explorador e
enólogo de visão, foi além da tradição, buscando o não convencional.
De
malas na mão e espírito pioneiro Robert-Jean de Vogüe saiu à procura de
um lugar que tivesse um clima perfeito para o cultivo das uvas. Chegou
na América do Sul, em Mendoza, na Argentina, onde fundou, em 1959, a
Chandon. Com o compromisso de elaborar vinhos espumantes excepcionais,
nascia, ali, a primeira ponta da estrela da marca. A história da CHANDON estava
apenas começando. Com um olhar para novos horizontes e um explorador
incansável, continuou a busca de novas terras. E foi assim que, em 1973,
chegou na Califórnia e em terras brasileiras, e foi em Garibaldi que
encontrou o lugar perfeito para ser o lar da Chandon no Brasil.
A CHANDON é
uma rede colaborativa com 16 enólogos, de sete nacionalidades na
Argentina, no Brasil, na Califórnia, Austrália, China e Índia. Juntas,
formam um dos símbolos da marca, a estrela de sete pontas onde cada uma
delas representa uma das seis vinícolas pelo mundo, e a sétima, o
espírito pioneiro. A CHANDON do
Brasil celebra com orgulho 50 anos de sucesso, é reconhecida como um
ícone na elaboração de espumantes excepcionais, traz no seu DNA o
pioneirismo e a inovação da viticultura nacional.
Nessa jornada a CHANDON criou
raízes, desenvolveu expertise, firmou parcerias e criou um verdadeiro
conceito de comunidade, que é um dos pilares da sua história. A CHANDON não está simplesmente no Brasil, ela é do Brasil. Muito mais do que a matéria prima, a marca acredita
que a terra proporciona conexões, desde as pessoas até a cultura local.
Em seus vinhedos no sul do Brasil, prezam pela preservação e respeito
das individualidades.
A CHANDON a
reafirma seu compromisso com a excelência, trazendo a expertise dos
seus espumantes para a elaboração de um mundo de possibilidades. Cada
garrafa de CHANDON é uma celebração da arte da vinificação, e um reflexo dos 50 anos de história no Brasil e ao redor do mundo.
CHANDON celebrando um mundo de possibilidades.
Facebook: / ChandonBrasil
Instagram: @Chandon_Brasil
Hashtags
:#Chandon
#UmMundoDePossibilidades
Site : www.chandon.com.br
Informações para a imprensa:
Mkt Mix Assessoria de Comunicação
Tânia Otranto / Balia Lebeis / Roberto Ethel
Juliana Pileggi - juliana.pileggi@mktmix.com.br
Ana Julião - ana.juliao@mktmix.com.br
Laura Rocha - laura.rocha@mktmix.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário