Rede de produtos saudáveis esperam atrair mais consumidores nesta Páscoa diferente
Neste momento especial de Páscoa, o consumidor mudou seu perfil de consumo, buscando alternativas mais saudáveis e caseiras. Isso acendeu o alerta de empresas focadas em chocolates diferenciados e granéis para esse público inovador em 2024
Brasil, março de 2024: Nas buscas do Google, em 2024, o primeiro pico de buscas por “Páscoa” aconteceu logo na Quarta-feira de Cinzas.
Uma das primeiras datas do calendário de sazonalidades do varejo, o evento serve como termômetro do comportamento do consumidor. E uma coisa é certa: os brasileiros estão otimistas em relação a 2024, e 75% acreditam que será um ano melhor que o anterior.
Não se pode negar que a demanda de ovos de Páscoa esse ano foi diferente. O consumo de ovos de Páscoa no supermercado já se tornou previsível: mesmas marcas, mesmos brindes, tudo do mesmo jeito, movimentando o consumidor a sair da zona de conforto e buscar outras opções em lojas variadas. Isso também comprova a alta nos produtos caseiros e os feitos pelos próprios consumidores em casa com a família.
As tendências e procuras também mudaram. Desde 2021, o interesse de busca pelo termo "ovo de Páscoa vegano" alcançou um volume considerável. Os consumidores também estão interessados por opções de chocolate sem lactose. As buscas relacionadas à "lactose" apontaram crescimento de 400% pelos termos "ovo de páscoa zero lactose" e "ovo de páscoa sem lactose" no mês de fevereiro.
Os dados são do Google Trends e refletem a relação da população brasileira com os alimentos: 25% das pessoas possuem alguma restrição, alergia ou seguem alguma dieta específica, segundo estudo da OpinionBox. Nesse contexto, saem na frente as marcas que oferecem variedade, que incluem opções veganas, sem lactose, proteicas e com menos açúcar, por exemplo.
Nessa pegada adotada pelos consumidores, a Bio Mundo - rede de produtos naturais e alimentação saudável - , optou por abrir o leque e atender essas novas demandas.
Esse ano, a rede estabeleceu parcerias com marcas preocupadas com a realidade atual, a fim de oferecer o melhor aos clientes nessa época do ano.
Algumas opções em destaque são: o Chocoduo Caramel da Veganutris, com zero adição de açúcares, chocolate 70%, e o nome já diz, vegano também. Outra opção é o Chocolate 42% cacau e o Chocoduo de coco da mesma marca, com a mesma proposta.
Para agradar a todos os paladares, a Luckau consegue oferecer uma variedade maior de sabores, como o branco com cookies, cacau com creme de avelã, ao leite com cookies and cream e duo chocolate com pistache.
Falando em pistache, a nova onda de produtos feitos a mão, incluiu inúmeros sabores de ovos, incluindo pistache, avelãs, castanhas e tantas outras oleaginosas em seu sabor e decoração.
Conhecida por proporcionar o maior granel variado do país, a Bio Mundo, também destacou nos últimos dias, a demanda em específico por produtos do granel voltado à confecção de ovos de Páscoa, principalmente por consumidores finais para produzirem seu próprio ovo de Páscoa em casa, com os filhos e familiares.
Sobre a Bio Mundo
A Bio Mundo, rede de lojas de produtos naturais e nutrição esportiva, foi fundada em 2015, em Brasília, pelo empresário Edmar Mothé ao lado dos filhos Rafael, Bruna e Adriana. Suas filhas, em especial, já consumiam e "faziam parte" do universo mais saudável e fitness, o que colaborou e incentivou o início de toda a criação.
Possui mais de 150 lojas espalhadas em 19 estados do Brasil em apenas 8 anos de história. Conta com 3.000 produtos em prateleira e mais de 300 opções de produtos à granel.
É a vencedora do Prêmio Líderes do Brasil, com case de expansão regional e nacional e dona do Selo de Excelência em Franchising pela Associação Brasileira de Franchising - ABF.
Imagens relacionadas
baixar em alta resolução |
baixar em alta resolução |
baixar em alta resolução |
baixar em alta resolução |
Caroline Soares
Assessoria de Imprensa
midia@clacri.com
(11) 91171-4004
Nenhum comentário:
Postar um comentário