Mercado de franquias no Nordeste cresce 9,4% em 2023
Bio Mundo, rede de lojas de produtos naturais e alimentação saudável, chega em alto estilo no Piauí, na capital Teresina para proporcionar saúde e bem-estar ao público da região
Brasil, março de 2024: O nordeste do Brasil teve um aumento significativo no setor de franquias, tornando-se um polo atrativo para investimentos nesse modelo de negócio.
A ABF (Associação Brasileira de Franchising) informa que a região alcançou um faturamento de mais de R$34 bilhões em 2023, o que representa um aumento de 9,4% em relação ao mesmo período de 2022. Em número de unidades de franquia, o crescimento foi de 6,9% chegando a mais de 28 mil operações.
Os segmentos que mais se destacaram foram o de Alimentação, Entretenimento e Lazer, Limpeza e Conservação e Serviços e Outros Negócios foram os que mais representaram faturamento da região, o que demonstra a diversidade e a versatilidade do franchising do Nordeste.
Tendo em vista estes números, empresas de vários estados do país vem ampliando seu plano de expansão para essas regiões, e o estado do Piauí é um deles.
A rede de franquias de produtos naturais com o maior granel do Brasil, a Bio Mundo, inaugura neste mês de março, a sua 1ª unidade no estado do Piauí.
"Conquistar mais esse estado para nossa lista é a confirmação que estamos no caminho certo, proporcionando o melhor que uma empresa pode aos nossos consumidores: saúde e bem-estar", afirma Edmar Mothé, CEO da rede.
A loja fica localizada no Shopping Rio Poty, em uma localização privilegiada, atingindo os bairros mais nobres da cidade, centro político e administrativo. Um local que atrai uma média de 680 mil visitantes por mês.
Quem estará à frente dessa unidade é Viviane Fonseca, nutricionista, ao lado de seu marido Luíz Silva. Eles já são franqueados da Bio Mundo há 2 anos, com outra unidade em plena operação, também no nordeste, no estado do Maranhão.
"Conheci a Bio Mundo em Brasília, quando ela ainda não era em sistema de franquia, diante da necessidade específica dos meus filhos que são alérgicos à proteína do leite. Foi durante a pandemia que me empenhei em pesquisar e avaliar o mercado, um tempo hábil para dar tempo de conhecer o sistema de expansão da empresa, e assim decidi entrar no negócio", afirma a franqueada.
Pela sua profissão, o que motivou Viviane a investir na marca foi o mesmo sentimento de satisfação vivido diariamente em consultório: proporcionar saúde e bem-estar aos seus pacientes. Além disso, o déficit de lojas e centros comerciais disponíveis do mercado, com o intuito de oferecer alimentos saudáveis e produtos mais naturais, confirmou sua decisão.
"Há uma necessidade absoluta e sem volta do público em buscar uma saúde preventiva, muito mais do que apenas tratar as doenças. Essa busca tem sido ainda mais expressiva quando avaliamos os casos particulares de restrições alimentares (alérgicos e intolerantes), e ainda, a incessante busca nutricional esportiva e a suplementação de uma maneira geral", conta Viviane, que também levou para essa unidade todo o mix variado que a rede proporciona, por meio dos granéis, as suplementações, vitaminas, as marcas exclusivas da empresa e tantos outros produtos de prateleira, agradando e impactando positivamente todos os clientes.
A Bio Mundo é uma rede de lojas de produtos naturais e nutrição esportiva, referência em oferecer saúde e bem-estar, proporcionando ao consumidor a maior variedade possível de produtos em só lugar.
A loja está localizada no piso 2 do shopping, oferecendo design único e sofisticado, além de ser planejada para facilitar a localização dos produtos e uma boa circulação das pessoas.
SERVIÇO
Bio Mundo Shopping Rio Poty
Horário de Funcionamento: Das 10hrs às 22hrs
Local: Shopping Rio Poty - Av. Mar. Castelo Branco, 911 - Porenquanto, Teresina - PI, 64003-087
Sobre a Bio Mundo
A Bio Mundo, rede de lojas de produtos naturais e nutrição esportiva, foi fundada em 2015, em Brasília, pelo empresário Edmar Mothé ao lado dos filhos Rafael, Bruna e Adriana. Suas filhas, em especial, já consumiam e "faziam parte" do universo mais saudável e fitness, o que colaborou e incentivou o início de toda a criação.
Possui mais de 150 lojas espalhadas em 19 estados do Brasil em apenas 8 anos de história. Conta com 3.000 produtos em prateleira e mais de 300 opções de produtos à granel.
É a vencedora do Prêmio Líderes do Brasil, com case de expansão regional e nacional e dona do Selo de Excelência em Franchising pela Associação Brasileira de Franchising - ABF.
Imagens relacionadas
baixar em alta resolução |
baixar em alta resolução |
baixar em alta resolução |
Caroline Soares
Assessoria de Imprensa
midia@clacri.com
(11) 91171-4004
Nenhum comentário:
Postar um comentário