sábado, 1 de abril de 2023

Volkswagen confirma chegada do SUV elétrico ID.4 para o segundo semestre

 


Marcelo Jabulas
@mjabulas
HOJE EM DIA
 (Foto: VW/Divulgação)

(Foto: VW/Divulgação)


A Volkswagen completou 70 anos de operações no Brasil, nesta quinta-feira (23). E para marcar a data, a alemã anunciou a chegada do SUV elétrico ID.4.

Trata-se do modelo elétrico global da Volks, lançado em 2020. Hoje a VW conta com um portfólio com cinco modelos elétricos, mas o ID.4 é o que tem mais apelo de vendas, pelo fato de ser SUV.


Sua estreia está marcada para o segundo semestre. Mas sem data certa. Os preços também são mistério, mas o modelo deverá custar entre R$ 260 mil e R$ 340 mil, faixa de valor em que figuram a maioria dos elétricos do mercado.

“O ID.4 introduz na Volkswagen do Brasil uma tecnologia de altíssima eficiência energética e que tem forte potencial para a descarbonização. Ele é parte da ofensiva de 15 modelos elétricos e flex que iremos lançar na nossa região até 2025. Com ele, conectamos o Brasil à estratégia global de eletrificação da marca Volkswagen”, explica o COO da Volkswagen do Brasil, Ciro Possobom.


O SUV

Construído sobre a plataforma MEB, exclusiva para modelos elétricos, o jipinho é equipado com motor de 204 cv (montado no eixo traseiro), que garante aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 8,5 segundos, que garantem excelente comportamento ao modelo. Há também uma versão de motorização dupla e quase 300 cv combinados. 

Como todo elétrico moderno, o seu kit de baterias de 77 kWh é acomodado no assoalho do ID.4. O berço ocupa todo o assoalho e as pilhas permitem autonomia de até 520 quilômetros. Em estação de recarga, regenera carga para 320 quilômetros em apenas 30 minutos.

Por dentro o modelo oferece acabamento sofisticado com destaque para o quadro de instrumentos e multimídia flutuantes. O ID.4 também conta com pacote farto de assistências à condução

Nenhum comentário:

Postar um comentário