quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Presidente Lula assina decretos que ampliam a participação popular no governo

 


Ministro Silvio Almeida participa de solenidade que aumenta interlocução do governo com movimentos sociais e organizações da sociedade civil

Presidente Lula assina decretos que ampliam a participação popular no governo

Atos aumentarão participação social na construção de políticas públicas do Poder Executivo (Foto: Clarice Castro - Ascom/MDHC)

Opresidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, assinou decretos que criam o Conselho de Participação Social e o Sistema de Participação Social Interministerial, nesta terça-feira (31), em Brasília (DF). Com a criação do Conselho, o governo manterá a interlocução permanente com os movimentos sociais e organizações da sociedade civil na construção de políticas públicas. Já o Sistema institui uma Assessoria de Participação Social e Diversidade em cada um dos ministérios, que serão coordenadas pela Secretaria-Geral da Presidência da República.

Na cerimônia, Lula ressaltou a importância da sociedade civil para a implementação de políticas públicas. “Esse conselho vai servir para nos ajudar a reconstruir ou construir uma coisa nova. A proposta consiste em uma participação popular efetiva onde vocês sejam tratados em igualdade de condições. Que vocês possam dizer “sim” e também possam dizer “não” e serem respeitados em ambos os casos. Sempre ouviremos nossos companheiros de luta que nos ajudaram a construir o que foi preciso para chegarmos à Presidência da República”, declarou.

Entre as autoridades presentes, estiveram o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo; o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), Silvio Almeida; e a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva.

Para dúvidas e mais informações:imprensa@mdh.gov.br

Atendimento exclusivo à imprensa:Assessoria de Comunicação Social do MDHC(61) 2027-3538(61) 9558-9277 - WhatsApp exclusivo para relacionamento com a imprensa

Você está recebendo este email por estar cadastrado nas editorias Cidades. Caso não trabalhe mais com estas editorias, altere aqui seu cadastro ou se este conteúdo não tem relação com estas editorias, reporte aqui. Caso não queira receber mais conteúdos cancele aqui sua inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário