sábado, 3 de dezembro de 2022

Breve no Brasil, GWM Poer inicia vendas na Argentina

 

NOTICIAS AUTOMOTIVAS

Em breve no Brasil, a picape média Great Wall Poer iniciou as vendas no mercado argentino, onde chega com preço sugerido de US$ 62.900 ou R$ 328.306, chegando na esteira das antigas Wingle 5, Wingle 6 e Wingle 7.

Levada à tierra de los hermanos por um importador local, a Poer desembarca com motor diesel 2.0 de 163 cavalos e 40,6 kgfm entre 1.500 e 2.500 rpm, tendo ainda transmissão automática de oito marchas da ZF, bem como tração 4×4 com reduzida da BorgWarner.

A Great Wall Poer tem ainda os modos de condução Sport, Standard e Eco, além de um sistema de gerenciamento de torque e bloqueio do diferencial traseiro em 100%.


Com chassi de longarinas, a GWM Poer tem suspensão dianteira de duplo braço e traseira por eixo rígido, tendo feixe de molas semielípticas.

Numa configuração raiz, a picape média da Great Wall Motor tem ainda direção elétrica, volante em couro com paddle shifts, multimídia com tela de 9 polegadas, Google Android Auto e Apple CarPlay, monitoramento em 360 graus e alarme.

Com sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, a Poer conta ainda bancos dianteiros elétricos, ar condicionado dual zone, saídas de ar no banco traseiro, teto solar elétrico, rodas de liga leve aro 17 polegadas, carregador sem fio e partida sem chave por botão.

Além dos sistemas de segurança padrão em picapes desse porte, ela tem ainda alerta de faixa e saída de pista, manutenção de faixa, reconhecimento de sinais, detector de pedestres com frenagem autônoma, controle de cruzeiro adaptativo, entre outros recursos.

Nessa configuração, a Great Wall Poer já seria interessante para o mercado brasileiro e com preço menor com a nacionalização, porém, os planos da GWM são outros no que diz respeito à mecânica.

Aqui, a Poer será uma das três marcas iniciais da GWM – a ORA chegará mais tarde – e a picape será feita em Iracemápolis, mas com propulsão híbrida flex, garantindo redução de consumo com gasolina ou etanol, além do modo elétrico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário