quarta-feira, 30 de novembro de 2022

ASICS e cantora Rachel Reis lançam videoclipe exclusivo para a campanha “Vai Com Tudo”

 

Desenho de um círculo

Descrição gerada automaticamente com confiança média


Canção escrita e interpretada pela artista baiana, uma das principais revelações recentes da música brasileira, é veiculada pela marca nesta terça-feira (29)

São Paulo, 30 de novembro – Em um projeto especial inédito da ASICS, a marca uniu-se à cantora baiana Rachel Reis, uma das maiores revelações da música brasileira dos últimos anos, para lançar nesta terça-feira (29) o videoclipe “Vai Com Tudo” - confira aqui. A canção, escrita e interpretada por Rachel, tem o nome de uma importante campanha promovida pela ASICS neste ano desde o mês de outubro.

O videoclipe reúne de maneira criativa e autoral as mensagens-chave da ação “ASICS Vai Com Tudo”. Esta campanha é a primeira produzida pela marca a reunir produtos das linhas de Performance e Sportstyle em uma única história, e visa reforçar o conceito de que o amplo portfólio da ASICS pode “ir com tudo” no dia a dia, desde um treino na academia com o GEL-KIMERA, uma corrida no parque com o GEL-HYPERSONIC™ 3, ou em momentos casuais com o clássico JAPAN S™

Rachel, artista baiana de 25 anos de idade, é uma estrela em ascensão com sua música marcante e cheia de gingado. Ela lançou seu primeiro álbum completo no mês de setembro deste ano (“Meu Esquema”), que vem conquistando fãs por todo o país. O sucesso da cantora é tanto que ela foi indicada ao prêmio de revelação do ano por um dos principais canais nacionais da TV a cabo sobre música, cultura e variedades. 

A letra e a melodia de “Vai Com Tudo” expressam o ritmo dançante e a brasilidade, duas características de Rachel Reis. A cantora criou nesta narrativa musical uma verdadeira jornada ASICS com muita atitude e movimento, seja no “rolê” ou na “corridinha”, em situações casuais ou esportivas, desde a “manhãzinha” até noite adentro. A música foi embalada neste videoclipe que destaca inúmeros elementos visuais da campanha, como os tênis protagonistas da ação “Vai Com Tudo” e todo o estilo original de Rachel Reis. 

“A criação de um videoclipe dentro de uma campanha da ASICS que fala sobre atitude, movimento e estilo não poderia ser mais apropriada. São elementos que se conectam em uma linguagem leve, fluida e marcante. E a escolha pela Rachel Reis, uma artista que se destacou no cenário musical em 2022, também foi decisiva para que o resultado final desta co-criação traduzisse o conceito da ação ‘Vai Com Tudo’”, disse Constanza Novillo, diretora de marketing da ASICS na América Latina.

Todas as etapas do videoclipe - desde a elaboração da letra até a produção - foram executadas pela agência de publicidade DOJO. Com um time formado por profissionais com diferentes backgrounds e a participação efetiva de influenciadores, criadores e artistas, a empresa transformou propaganda em cultura, entretenimento e informação relevante. 

Para o lançamento da campanha “Vai Com Tudo”, a DOJO realizou uma pesquisa aprofundada sobre o comportamento do consumidor e construiu uma estratégia criativa para conectar a marca aos seus anseios. Este trabalho resultou em um insight genuíno, com a cocriação da música e o videoclipe exclusivo com a artista Rachel Reis.

“Uma nova categoria com modelos ASICS para todos os momentos do dia é, antes de tudo, uma oportunidade de comunicação inspiradora. Para o lançamento, trouxemos o conceito "Vai Com Tudo", que passa duas mensagens simultâneas ao público: a de que ASICS combina com qualquer rotina, da academia ao rolê, e a de que, com ASICS, as pessoas podem mergulhar de cabeça, ir mais fundo e aproveitar ao máximo tudo o que a vida proporciona. Na execução, cocriamos com uma artista muito talentosa e em ascensão, a Rachel Reis. Isso nos permitiu explorar muitas possibilidades e transformar uma campanha publicitária em conteúdo que leva arte, cultura, entretenimento e inspiração para as pessoas”, disse Lucas Jatobá, diretor de criação da DOJO. 

Para obter mais imagens do videoclipe, faça o download aqui.

Confira a letra da música “Vai Com Tudo”

De manhãzinha

Tardezinha

Noite adentro

Na vibezinha

Atitude

Movimento

Do meu jeito

Meu momento

Vai com tudo

Vai vai, vai com tudo

No rolê, na corridinha

Casual, ou esportiva

Só chamar

Vou chegar

Pisando fofo e chiquérrima!

Ficha técnica - campanha “Vai Com Tudo” estrelando Rachel Reis

Cliente: ASICS

Marketing: Pedro Pinto

Agência: DOJO

Atendimento: Helena Freitas e Tayana Silva

Diretor de Criação: Lucas Jatobá

Concept: Leandro Neves, Abner Galeazzi

Planejamento: Rita Braga, Yasmin Suzuki e Alanna Freire

Planejamento de Creators: Juliana Muncinelli, Caroline Lima e Raphael Yuri

Mídia: Daiane Villar, Jessica Libório e Brenda Silva

Produção Executiva: DOJO

Produtora: Cecilia Wagner

Diretor: Lucas Jatobá

Motion: Hugo Romero

Editor e Color: Bruno Siomi

Diretor de fotografia: Vinicius Colé

Sobre a ASICS  

Kihachiro Onitsuka fundou a ASICS em 1949 para realizar seu desejo de cuidar e fortalecer a juventude do Japão através do esporte e assim, contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A ASICS defende e acredita na filosofia fundadora de "Anima Sana In Corpore Sano (mente sã em corpo são)". Este propósito de marca representa o desejo de que pessoas de todo o mundo vivam vidas saudáveis e felizes, tanto no corpo quanto na mente, além da atenção constante em desenvolver esforços que visam preservar um ambiente sustentável.

No campo da sustentabilidade, o uso de materiais reciclados e de baixa emissão de CO², bem como de fontes de energia renovável, ajudam na meta da ASICS de reduzir a emissão de CO² para 63% em todas as operações diretas e da cadeia de suprimentos até 2030. Entre as iniciativas ambientais globais com as quais a empresa se comprometeu estão a RE 100, que prevê o uso exclusivo de energia renovável em suas atividades, e o The Fashion Pact, que visa mitigar a mudança climática, restaurar a biodiversidade e proteger os oceanos.

A ASICS também está permitindo que atletas em todo o mundo vejam, pela primeira vez, o impacto do movimento em suas próprias mentes. Usando uma combinação de tecnologia de escaneamento facial e coleta de dados de autorrelato, as pessoas serão capazes de capturar o impacto do esporte em 10 métricas emocionais e cognitivas - incluindo confiança, positividade, calma e foco - para ver como diferentes esportes impactam como pensam e sentem. A plataforma, chamada Mind Uplifter™, já está disponível neste site.

Buscando sempre incentivar o esporte como ferramenta transformadora do corpo e da mente, a ASICS oferece tecnologia inteligente para contribuir com a construção de uma sociedade na qual as pessoas estejam mais envolvidas com o esporte, um elemento importante para longevidade, saúde, atravessar as fronteiras nacionais, culturais e unir o mundo. Para mais informações, acesse o site oficial da ASICS.  

 

InPress – Assessoria de Comunicação ASICS Brasil 

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