sábado, 22 de outubro de 2022

Ministro do TSE suspende vídeos da campanha de Lula em que Simone Tebet aparece sozinha

 



Tebet estreia na propaganda de Lula: 'O Brasil não aguenta mais Bolsonaro'  | VEJA

Tebet conseguiu tirar a cor vermelha da propaganda do PT

Márcio Falcão e Fernanda Vivas
TV Globo — Brasília

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Paulo de Tarso Sanseverino suspendeu nesta sexta-feira (21) inserções da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) protagonizadas pela senadora Simone Tebet (MDB-MS).

Tebet foi candidata à presidência e ficou em terceiro lugar no primeiro turno, com 4,16% dos votos válidos. Na semana seguinte, a senadora anunciou apoio à candidatura de Lula — que disputa o segundo turno contra o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).

FORA DA LEI – Na decisão, Sanseverino diz que a participação da senadora é irregular porque ultrapassa o limite previsto em lei, segundo o qual apoiadores podem aparecer em até 25% do tempo da peça eleitoral.

“Verifica-se […] que a apoiadora Simone Tebet protagonizou a propaganda eleitoral da representada durante 100% do tempo disponível, ou seja, durante os 30 segundos de inserção”, diz a decisão.

O despacho também define multa de R$ 25 mil caso a campanha de Lula descumpra a determinação após ser notificada.

DIZ TEBET – No material apresentado como prova e agora com divulgação suspensa, a senadora Simone Tebet diz que “em quatro anos de Bolsonaro, a vida piorou”.

“Deboche com a pandemia, descaso com meio ambiente, desastre na economia, 33 milhões de brasileiros passam fome, quase 80% das famílias estão endividadas. O Brasil não aguenta mais Bolsonaro. Agora podemos mudar. Por isso, estou com Lula. Apesar das diferenças, o que nos une e muito maior: a democracia e o futuro do nosso país. Vamos com Lula, pelo Brasil”, diz o vídeo gravado pela candidato do MDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário