quinta-feira, 28 de abril de 2022

Elon de ligação

 


 

Adriano Alves-Marreiros

 

Quando alguém escreve ou diz 'elo de ligação', fico imaginando que a pessoa não sabe o que significa a palavra 'elo', aí sempre me dá vontade de fazer postagem.

Dizer elo de ligação é o mesmo que dizer ligação de ligação. Estranho, né?

É por isso que imagino que quem usa a expressão não sabe o que significa. O correto é usarmos uma ou outra palavra apenas, ou seja, ou elo ou ligação, nunca as duas. Todo elo é ligação.

Dona Perfeitinha 

Toda hora você vai ver algum Prof. Pasquale dos pobres (de espírito) te dizer que não se deve falar “elo de ligação” porque elo seria sempre de ligação.  Neste caso, seu “amigo” corregedor linguístico – que provavelmente não corrige quando usam a absurda “linguEgem NeutrE” – não vai poder me corrigir: primeiro porque falo de Elon, que é um must, digo, um Musk mundial e, segundo, porque se tratando de superbilionários, defender as ligações verdadeiras, aquelas com Liberdade de Expressão, não é algo tão óbvio assim: na verdade é algo bem pouco provável…

Imagina um cara que, repentinamente, deseja ter uma Mercedes Asa de Gaivota AMG amarela com listras rosas e interior todo em animal print de girafas da Amazônia.  Ele vai ter…  E se ele quiser um relógio Piaget do tamanho de uma melancia para pendurar no pescoço (sem deletar da foto)?  Ele vai ter.  Não é à toa que, na falta do que não ter, muitos resolvam que precisam ter o poder de reformar o mundo conforme sua vontade...  Se Emília nem era Bilionária, era uma simples boneca de pano com olhos de retrós, fez aquele estrago todo…  Imagina sendo...  E imagina você dizer coisas que não agradam um globalista poderoso?  Coisas que contrariam suas vontades?  Precisarão ser censuradas, segundo muitos deles (que são poucos).

É por isso que, mesmo após o cara dizer linda e corajosamente que “A liberdade de expressão é a base de uma democracia, e o Twitter é a praça da cidade digital onde são debatidos assuntos vitais para o futuro da humanidade”, temos que ficar ressabiados.  Mas, por enquanto, darei crédito a ele, embora ele não precise de crédito – ele compra tudo à vista – ainda mais dado por alguém que não pode comprar Asas de Gaivota coloridos nem Piagets indiscretos…  E pior: alguém da odiosa e “desempoderada” classe média...

Sempre gostei de usar colônias masculinas que levam aroma de Musk: agora, sinto no Musk um aroma de Liberdade no meio de tanto fedor dos que não as apreciam.

Pássaros não foram feitos para a vida em gaiolas: nem nós!  Viva o Twitter sem censura!!! 

Saudades do tempo em que aquilo que “preocupava” (entre aspas) os “especialistas” (mais aspas) e “progressistas” (muitas aspas) era a censura, e não a liberdade de expressão…
Marcelo Rocha Monteiro

P.S.  Agora o livro 2020 D.C. Esquerdistas Culposos e outras assombrações tem uma trilha sonora com canções e músicas de filmes citados: < https://open.spotify.com/playlist/49FDRIqsJdf4oxjnM2cpc3?si=SSCu339_T5afOSWjMkk9wA&utm_source=whatsapp >

P.S.2: Compre o livro de crônicas aqui: < https://editoraarmada.com.br/produto/2020-d-c-esquerdistas-culposos-e-outras-assombracoes-colecao-tribuna-diaria-vol-iii/ >

Crux Sacra Sit Mihi Lux / Non Draco Sit Mihi Dux 
Vade Retro Satana / Nunquam Suade Mihi Vana 
Sunt Mala Quae Libas / Ipse Venena Bibas

(Oração de São Bento cuja proteção eu suplico)

*Adriano Alves-Marreiros acabou de borrifar perfume e espera que fixe bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário