Nos 25 anos de criação do slogan, associação convida influenciadores para reforçar a mensagem de que bebida e direção não combinam
Em 1996, a Associação Brasileira de Bebidas - ABRABE assinou a criação da frase “Se Beber, Não Dirija”
e, desde então, segue apoiando diversas iniciativas de conscientização
sobre consumo responsável de bebida alcoólica e segurança no trânsito.
Para marcar os 25 anos do slogan e reforçar a importância dessa
mensagem, a associação lança agora a campanha #AmarelinhosVirtuais.
Criada pela Giusti,
a iniciativa reúne um time de influenciadores com o objetivo de
conscientizar a sociedade sobre a importância de uma atitude responsável
e que, definitivamente, bebida e direção não combinam. Eles vão
literalmente vestir a camiseta da campanha, além de receberem outros
itens como placas, apito e boné para se transformarem em verdadeiros
agentes de trânsito, mas digitais. A ideia é que eles convoquem seus
seguidores para espalharem a mensagem “Se Beber, Não Dirija” nas redes
sociais e conscientizarem mais e mais pessoas.
Além
de poder ser vista no Instagram dos influenciadores participantes, como
Adriana Pino (@dripino), Bárbara Nogueira (@babnogueira), Bia Amorim
(@biasommelier), Caio Branco (@caionareal04), Gabriel Santana (@gsantana.bar), Leandro Santos (@mussumalive) e Mau Villela (@maubeers), entre outros, a
campanha #AmarelinhosVirtuais também será veiculada nas redes da ABRABE
e do Sem Excesso (@sem_excesso), plataforma mantida pela associação
justamente como ferramenta de diálogo sobre consumo responsável de
bebidas alcoólicas.
A campanha acontece ainda durante o Maio Amarelo,
movimento também apoiado pela ABRABE, que tem como proposta colocar em
pauta o tema da segurança viária e mobilizar toda a população, em uma
ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil, para debater
sobre trânsito seguro.
“Se Beber, Não Dirija”
Criado
pela ABRABE em 1996, o slogan nasceu em uma campanha educativa
desenvolvida em parceria com a Prefeitura de São Paulo, a Companhia de
Engenharia de Tráfego e o Comando de Policiamento de Trânsito. A frase
ficou gravada na lembrança dos brasileiros e foi adotada não só pelos
órgãos públicos, que buscam promover a conscientização, mas também em
campanhas publicitárias de anunciantes do próprio segmento de bebidas e
outros universos. O slogan também conquistou seu espaço no universo
digital, sendo adotado em posts, hashtags, memes e GIFs.
Sobre a ABRABE
Fundada
em 1974, a Associação Brasileira de Bebidas - ABRABE atua pelos
interesses setoriais de fabricantes e importadores de bebidas no Brasil,
sendo a única entidade a abarcar empresas de todas as categorias do
segmento de alcoólicos: cachaças, cervejas, destilados e vinhos.
Atualmente, são 37 associadas, contemplando empresas nacionais e
multinacionais, que juntas representam um mercado bastante diversificado
de bebidas alcoólicas no Brasil. A ABRABE atua com base em cinco
propósitos estratégicos: desenvolvimento econômico do setor;
sustentabilidade na cadeia de valor; relação responsável entre bebidas
alcoólicas e sociedade; ambiente saudável de concorrência; e
oportunidades de aprimoramento do mercado.
Marcela Branco email: marcela@giusticom.com.br tel: +55 (11) 5502-5455 cel: +55 (11) 97666-2186 site: www.giusticom.com.br |
Nenhum comentário:
Postar um comentário