Setor de Tecidos, Vestuário, Calçados e Assessórios puxou o resultado |
São Paulo 20 de maio de 2021 – As vendas do comércio físico brasileiro tiveram retração de 1,4% em abril de 2021, quando comparadas com o mês anterior. De acordo com o Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian, o segmento de Tecidos, Vestuário, Calçados e Assessórios puxou a baixa geral, com declínio de 18,7%, resultado que revela uma queda em desaceleração para o setor, já que em março/21 o tombo tinha sido de 28,7%. Todos os outros segmentos, exceto Veículos, Motos e Peças, registraram diminuição. Confira no gráfico abaixo: De acordo com o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, o comércio segue refletindo os impactos da pandemia e um novo modelo de consumo, regido pela necessidade. “Em abril, as medidas necessárias de distanciamento social e as restrições de funcionamento dos comércios continuaram dificultando a retomada das vendas. Outros fatores que contribuíram às quedas registradas são o corte do auxílio emergencial e o alto nível de desemprego, impossibilitando o aumento do poder de compra dos consumidores brasileiros, que precisaram optar pelas compras prioritárias e adiar outras”. Na análise anual, abril de 2021 x abril de 2020, o índice mostra crescimento geral de 27,5%. O destaque fica para o segmento de Móveis, Eletrodomésticos, Eletroeletrônicos e Informática (36,1%). Em ordem decrescente estão, Materiais de Construção (32,9%), Veículos, Motos e Peças (29,5%), Supermercados, Hipermercados, Alimentos e Bebidas (28,1%), Combustíveis e Lubrificantes (5,5%) e Tecidos, Vestuários, Calçados e Acessórios (-5,0%). |
Você também lê esta notícia no site www.serasaexperian.com.br/sala-de-imprensa Serasa Experian A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas, nas quais são embarcadas as informações do maior bureau de crédito do país, que também inclui os dados do Cadastro Positivo. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia. Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br Experian A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime. Empregamos cerca de 17.800 pessoas em 45 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa. |
Equipe de Relações com a Imprensa |
Marianna Fumo | (55 11) 2847-3437 | (55 11) 9 7556-5011 | marianna.fumo@edelman.com Viviane Garcia | (55 11) 3060-3366 | viviane.garcia@edelman.com |
Nenhum comentário:
Postar um comentário