segunda-feira, 29 de março de 2021

Em projeto de impacto social inédito com criptomoedas, comunidades movimentam cUSD 350 mil por meio da Bitfy

 


Parceria com a impactMarket está presente em comunidades de 19 estados brasileiros e visa desenvolver economicamente população em extrema pobreza

São Paulo, março de 2020 -  A Bitfy, primeira carteira multiuso e sem custódia de criptomoedas da América Latina, permitiu a movimentação de cUSD 350 mil em comunidades carentes brasileiras por meio de parceria com a impactMarket, infraestrutura aberta de CrowdFinance de impacto social que distribui uma renda básica incondicional  (UBI) em Celo Dólar (cUSD) para instituições sociais em comunidades carentes de 19 estados brasileiros do País. Na plataforma Bitfy, beneficiários do projeto, que são escolhidos pelas organizações, podem fazer transações financeiras diretamente do aplicativo, que permite o uso da moeda digital nos estabelecimentos e serviços parceiros, pagamentos de boletos ou em terminais de pagamento da Cielo.  Até o momento 2 mil famílias e 300 negócios estão sendo impactados diretamente. 

Para o CEO da empresa, Lucas Schoch,  a iniciativa é mais um passo importante para a democratização do uso de moedas digitais no país e comprova como seu uso pode estar ligado ao desenvolvimento econômico. “Em um momento de crise como o que o mundo vivencia é fundamental que a economia desses lugares continue a girar. Para nós, é motivo de muito orgulho ser a primeira e única carteira multiuso de criptomoedas do país a fazer parte do maior projeto de impacto social utilizando criptomoedas do mundo”, destaca. 

Segundo o cofundador e CEO da impactMarket, Marcos Barbosa, uma das principais fases deste projeto é o momento em que as pessoas conseguem fazer o cashout e verificar que o que estão a receber é realmente dinheiro. “A Bitfy tem facilitado esse processo, seja com beneficiários, instituições ou comerciantes, o que permitiu uma expansão e adoção por parte das comunidades  muito mais rápida”, analisa. 

Thiago Rocha, diretor fundador do projeto Bem Estar do Bairro Portão, em Lauro de Freitas, município na região metropolitana de Salvador, conta que o projeto impactou efetivamente a vida dos beneficiários e de comércios populares locais, que hoje conseguem até mesmo investir na contratação de pessoas. “Com a pandemia, e com decreto de lockdown no estado, a única renda de muitas famílias tem sido a do impactMarket. O projeto está salvando vidas em nossa comunidade”, destaca. 

Com atuação em países subdesenvolvidos da América do Sul e Central, África e Ásia, o projeto já distribuiu às comunidades $ 579,112.11 cUSD, angariados em doações do exterior. Ao longo dos meses, o montante gerou quase $ 1 milhão cUSD em atividade econômica. 

Nos próximos meses, o impactMarket abrirá campanhas em crowdfunding para que qualquer pessoa ou empresa no Brasil possa contribuir e se envolver com estas comunidades por meio da eSolidar.com.

Celo Alliance
Há mais de seis meses, a Bitfy é uma das empresas do seleto grupo da Celo Alliance for Prosperity, comunidade que criou o stable coin Celo Dólares, protocolo blockchain para promover o impacto social e a inclusão financeira.  

Sobre Bitfy
A Bitfy é a primeira carteira multiuso e sem custódia de bitcoins do Brasil. Fundada pelo CEO Lucas Schoch em 2019, o aplicativo está disponível pelo Google Play ou Apple Store.  Por meio da Bitfy, é possível fazer todas as transações financeiras possíveis, utilizando bitcoins para pagar em mais de 1,5 milhão de estabelecimentos e diversos outros serviços digitais. Em pouco mais de um ano de atuação, a carteira já possui mais de 42 mil usuários e realizou mais de R$40 milhões em transações. 


Vinicius Cordoni

Letícia Gomes
Executiva de Contas Pleno
leticia@vcrpbrasil.com
(11) 98983-9718

Nenhum comentário:

Postar um comentário