segunda-feira, 29 de março de 2021

Buser amplia marketplace e abre novas parcerias nas rodoviárias

 

Buser


Em quatro meses de operação, o sistema já conta com parcerias em mais de 200 cidades em 20 estados do país e já transportou mais de 15 mil pessoas.

As viagens de ônibus entraram de vez na nova era tecnológica. A Buser, startup que ficou conhecida por conectar passageiros a empresas de ônibus por fretamento, ampliou seu serviço para incluir as empresas rodoviárias que prestam serviço público a partir das rodoviárias.

Lançado em dezembro do ano passado, o Buser Passagens é um marketplace dentro da plataforma da Buser. Em quatro meses de operação, o sistema já conta com parcerias em mais de 200 cidades em 20 estados do país e já transportou mais de 15 mil pessoas. Agora, a startup está buscando novas empresas parceiras para levar o serviço a novas regiões.

"Queremos ampliar nosso marketplace com empresas que oferecem um serviço de alta qualidade", afirma Marcelo Abritta, CEO da Buser. Para ingressar no sistema a plataforma exige que o preço final das passagens oferecidas pelas empresas seja menor ou igual ao preço já ofertado. "Quando a gente vende mais para o parceiro, ele aumenta a ocupação e consegue reduzir ainda mais o preço unitário do bilhete e aumentar seu faturamento", diz Abritta.

A abertura vem trazendo resultados para a startup e para as permissionárias de serviço público. Hoje, as empresas das rodoviárias já cobrem cerca de 50% das cidades atendidas hoje pela Buser.

Para as empresas, a parceria veio em boa hora, principalmente diante do cenário atual em que vive o país, como explica Sinval Neto, diretor comercial da Luxor, uma das empresas que oferecem passagem pelo marketplace da Buser. "A parceria com a Buser tem ajudado muito a empresa na venda de passagens nos novos mercados que começamos a operar e nos ajudou a trazer clientes novos nas linhas que já tínhamos. Sem dúvida a Buser está com uma atuação muito importante para nós, ainda mais nesse momento difícil que o setor enfrenta", diz Neto.

O plano da Buser é ambicioso. No sistema de fretamento a empresa cresce a um ritmo de dois dígitos por semestre, ostentando nada menos que mais de 3 milhões de usuários cadastrados em sua plataforma, 2 milhões de passageiros transportados, com média diária de 15 mil viajantes. Com a nova iniciativa, que visa democratizar ainda mais o serviço de transporte rodoviário no Brasil, a empresa pretende crescer levando conveniência aos passageiros que conseguem ter mais opções de trechos, horários e podem viajar com as empresas pelas quais já viajam há anos, através das rodoviárias.

As operações do novo serviço começaram com 4 empresas parceiras transportando 300 passageiros por semana entre 5 cidades, mas a praticidade do aplicativo para consulta e compra de viagens fez com que o novo modelo crescesse rapidamente e, hoje, já são 20 empresas parceiras, atendendo através das rodoviárias, com uma média de 1.400 passageiros por semana e mais de 200 cidades atendidas.

Entre as principais cidades que a opção de viagens partindo de rodoviárias está disponível estão: Curitiba/PR, Londrina/PR, Cascavel/PR, Joinville/SC, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Goiânia/GO, Salvador/BA, Feira de Santana/BA, Vitória da Conquista/BA, Recife/PE e Maceió/AL.

Segurança e tecnologia

Para fazer parte da plataforma, as empresas parceiras também passam por um processo de ajuste tecnológico fornecido pela Buser. A principal implementação é relativa aos itens de segurança, como o sistema de telemetria que controla a velocidade dos veículos e fiscaliza em tempo real o seu desempenho, além de sensor de fadiga, que monitora o motorista durante todo o percurso por uma câmera que mostra o nível de cansaço em que ele se encontra.

A Buser informa ainda que fornece um serviço de suporte 24h, com atendimento pelo chat direto no aplicativo para os passageiros e parceiros, bem como um serviço de alterações ou cancelamentos de viagens sem custo. "Se o ônibus quebrar, a gente socorre. O mesmo suporte que damos ao fretamento vamos dar aos parceiros que operam pelas rodoviárias", afirma Abritta.

Outra função nova é o serviço de entrega de encomendas por meio das empresas de ônibus, a ideia da plataforma é aumentar ainda mais a lucratividade dos seus parceiros e já está disponível no site e no aplicativo. O sistema funciona da seguinte forma: as encomendas são recebidas nos pontos de embarque e são entregues no seu destino no prazo de 12 horas. O serviço já é oferecido para mais de 291 cidades do Brasil.



Imagens relacionadas

Para fazer parte da plataforma, as empresas parceiras também passam por um processo de ajuste tecnológico fornecido pela Buser.
Para fazer parte da plataforma, as empresas parceiras também passam por um processo de ajuste tecnológico fornecido pela Buser.
Divulgação Buser
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Novo Selo

Lauro Rocha
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