sábado, 27 de fevereiro de 2021

Icônico, Golf GTI completa 45 anos e terá edição especial

 


Icônico, Golf GTI completa 45 anos e terá edição especial

O Golf GTI é um esportivo icônico que tem muitos fãs no Brasil e no mundo. Aos 45 anos, o primeiro hot hatch que se tem notícia comemora seu aniversário com uma edição especial, que a VW ainda nem apresentou oficialmente, mas já vazada na internet.


O Volkswagen Golf GTI Clubsport Edition 45 se apoia na versão mais potente do esportivo germânico, que naturalmente entrega 300 cavalos e 40,6 kgfm em seu EA888 2.0 TSI.

Com faixa preta nas laterais, o hatch médio exibe o número 45, mas chama atenção mesmo pelas rodas esportivas escurecidas com filetes vermelhos.

Icônico, Golf GTI completa 45 anos e terá edição especial


Na frente, o spoiler do Volkswagen Golf GTI Cllubsport Edition 45 é mais pronunciado, tendo ainda as saias de rodas e difusor de ar traseiro da versão. Contudo, os dois escapes foram ampliados.

As fotos vazadas mostram apenas o exterior do Edition 45, mas espera-se um interior com bancos esportivos com o “45” bordado, bem como detalhes em vermelho, padronagem xadrez diferenciada, painel com o numeral estampado, série numerada com plaqueta metálica e outros pequenos adornos.

É provável que ele seja vendido também nos EUA. Aqui, como a importação da oitava geração não recomeçou, então não há como consegui-lo, assim como as demais opções do GTI atual.

Icônico, Golf GTI completa 45 anos e terá edição especial

Aprovado em 28 de maio de 1975 pelo conselho de administração da Volkswagen, o Golf GTI foi lançado oficialmente no mercado alemão e europeu em 1976.

Equipado com o EA827 1.6 8V de 110 cavalos a 6.100 rpm e 14,2 kgfm a 5.000 rpm, o esportivo tinha rodas aro 13 polegadas, câmbio manual de quatro marchas curto e ia de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos.

Icônico, Golf GTI completa 45 anos e terá edição especial

Hoje, o Golf GTI começa em 245 cavalos e tem 300 cavalos no GTI Clubsport, voando de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos no primeiro e o faz em menos de 6 segundos, tendo ainda uma programação específica para o Nürburgring-Nordschleife.

Na época, a Volkswagen não esperava uma produção acima de 5.000 unidades para o inédito Golf GTI. Bom, hoje você sabe que eles estavam enganados…

[Fonte: Auto Express]

Nenhum comentário:

Postar um comentário