A Generali Brasil tem desenvolvido uma série de ações para tornar a companhia mais acessível, seja em processos seletivos, redes sociais e até em materiais institucionais.
Desde 02/11, está no ar a campanha Pra Cego Ver, com posts acessíveis também aos deficientes visuais por meio da hashtag #PraCegoVer. A hashtag é uma maneira de destacar a palavra #ver no sentido de “ter acesso” a algo. O objetivo é disseminar a cultura da acessibilidade digital e mostrar que todo mundo pode, de forma muito simples, perceber e integrar pessoas com deficiência dentro do seu universo. Além da conscientização, a hashtag é usada para indicar aos usuários que, a partir daquele ponto, haverá descrição da imagem do post, tornando o conteúdo acessível.
Além dessa iniciativa, os processos seletivos na Generali já são orientados para haver inclusão, os eventos já acontecem em espaços adaptados e os stands Generali sempre tiveram rampas de acesso. Agora, nossos materiais possuem uma linguagem mais clara, com fonte maior e letra com serifa. No nosso site, por exemplo, há um ícone de inclusão, onde você consegue aumentar a fonte e alterar a cor da página para facilitar a visualização de quem possui daltonismo. A companhia pretende alertar, de forma educativa e inclusiva, sobre a disseminação da acessibilidade como cultura.
“A Diversability é um dos pilares da Diversidade e Inclusão do Grupo Generali e foca em como a empresa deve estar cada vez mais aberta às pessoas com deficiências, independente de suas limitações. Segundo dados do IBGE, somente aqui no Brasil, mais de 6,5 milhões de pessoas declararam ter alguma deficiência visual”, comenta Andrea Crisanaz, CEO da Generali Brasil.
“Quando temos uma gama diversificada de pessoas trazendo seus conhecimentos especializados, não apenas pelo conhecimento e experiência de trabalho, mas também pela cultura e experiências pessoais, eles dão à organização uma visão do mundo. A maioria de nós concorda que há uma necessidade clara de incorporar diversidade e inclusão mais profundamente em nossos negócios. Para mim, o caso de construir equipes diversificadas e inclusivas vai ainda mais longe: estimula a criatividade, ajuda a atender às necessidades de nossa diversificada base de clientes e oferece melhor desempenho geral. Ter sucesso nesse ambiente exige novas formas de fazer negócios, novas habilidades e novos tipos de liderança - tudo o que acredito que precisaremos em uma força de trabalho diversificada e com equilíbrio de gênero, explica Claudia Papa, Vice-Presidente Comercial & Marketing.
“Em todo o Grupo Generali estão sendo promovidas orientações para direcionar ativamente as ofertas de trabalho a todas as pessoas com deficiência. “Temos muito orgulho em pertencer a um grupo global forte, sustentável e de relacionamentos duradouros, que entende seu papel perante a sociedade”, finaliza Andrea.
Sobre o Grupo Generali
A Generali é um dos maiores grupos globais de gestão de ativos e seguros. Fundada em 1831, está presente em 50 países no mundo, com uma receita total de prêmios de mais de € 69,7 bilhões em 2019. Com quase 72.000 funcionários e 61 milhões de clientes, tem uma posição de liderança na Europa e presença crescente na Ásia e na América Latina. O Grupo Generali pretende ser o parceiro vitalício de seus clientes, oferecendo soluções inovadoras e personalizadas graças a uma inigualável rede de distribuição
Imagens relacionadas
baixar em alta resolução |
baixar em alta resolução |
Sueli Gomes
Diretora Comunicação Corporativa
sueli@spin.ag
(11) 99701-6035
Nenhum comentário:
Postar um comentário