domingo, 8 de novembro de 2020

Debate levanta a importância da mobilidade ativa nas Eleições 2020

 


hiBike promove live para discutir a necessidade de mudanças na mobilidade urbana nos próximos anos

São Paulo, 04 de novembro de 2020 - O período de eleições está se aproximando e assuntos em torno de propostas e melhorias na mobilidade começam a aparecer. Um dos principais questionamentos que surgiu este ano, durante a pandemia, foi sobre as mudanças de hábitos na forma como as pessoas se locomovem. A hiBike - plataforma que registra o uso da bicicleta e transforma em pontos que são trocados por descontos e vantagens exclusivas em estabelecimentos comerciais parceiros - promove na próxima sexta-feira (06) um bate-papo ao vivo sobre as expectativas na mobilidade urbana para os próximos quatro anos na capital paulista.

Segundo dados da Aliança Bike, atualmente, em São Paulo, metade das viagens de carro são de até 5km e registradas em locais com boa estrutura cicloviária e transportes públicos. O mercado de bicicletas teve um salto este ano. Poderes públicos de diversas cidades do mundo e a OMS (Organização Mundial da Saúde) estão fomentando o uso do modal como meio de transporte mais recomendado durante e depois da pandemia, por auxiliar no afastamento social, na fluidez do trânsito, na sustentabilidade das cidades e além de tudo favorece a saúde e qualidade de vida das pessoas.

“Grupos de cicloativistas começaram a enviar cartas compromissos à candidatos dos cargos administrativos da cidade de São Paulo, com sugestões e propostas para uma cidade mais inteligente nos próximos anos. A pandemia acelerou projetos que já deviam estar em pauta há tempo e essa movimentação inédita e mundial está nos dando uma nova oportunidade de construir relações que façam a diferença na mobilidade urbana. A próxima live é um convite à reflexão, para iniciativas privadas e públicas se unirem em ações conjuntas com um mesmo objetivo”, comenta Francisco Carvalho, CEO da hiBike.

O projeto “Live de Ciclista” estreou em julho no canal do Youtube do hiBike, com o objetivo de contribuir com o movimento global acelerado que está acontecendo em torno da bicicleta. Para conversar sobre o tema da terceira quarta live, a empresa confirmou presença de membros do Bike Zona Sul, Bike Zona Leste, Bike Zona Oeste e Bike Zona Norte, grupos de discussão sobre transporte ativo e promoção da bicicleta como meio de transporte. 

Live de Ciclista: As expectativas sobre mobilidade ativa para os próximos quatro anos em São Paulo

Data: 06 de novembro (sexta-feira)

Horário: 19h

Link: https://bit.ly/hiBikeNoYouTube 

Convidados: Natália Forcat do Bike Zona Norte, Paulo Alves do Bike Zona Sul, Márcia Fernog do Bike Zona Leste e Sasha Hart do Bike Zona Oeste, mediados por Ianca Loureiro, do hiBike.

 

Sobre a hiBike

Atualmente, a hiBike tem uma base de mais 10 mil usuários que transformam suas pedaladas em pontos. Na primeira fase do aplicativo, chamada de 1.0, hiBike contou com mais de 160 empresas parceiras. Agora, como o modelo 2.0, hiBike acaba de se tornar um meio de pagamento (uma carteira digital com pagamento gamificado). Há pouco tempo a empresa passou a compor o Mapa de Cidades Sustentáveis, como empresa de Mobilidade Sustentável, junto a outras grandes organizações. Para saber mais sobre o funcionamento e a proposta da hiBike, visite https://www.hibike.com.br/  e acompanhe suas redes sociais. 




Vinicius Cordoni

Ariane Hipolito
ariane@vcrpbrasil.com
(98) 9247-8669



Nenhum comentário:

Postar um comentário