A Jaguar Land Rover mobilizou uma frota de carros para dar apoio ao governo britânico na guerra contra o coronavírus. O principal soldado desse pequeno exército inglês é o Novo Defender, que já estreia com um apoio humanitário em sua própria casa.
Dessa forma, eles prestarão serviço no apoio às ações hospitalares da Cruz Vermelha no país, que contabiliza 23.226 pessoas com o Covid-19, sendo que 1.789 morreram. A frota de apoio tem ainda unidades de Range Rover, Discovery e Discovery Sport, além de carros da Jaguar, sendo E-Pace, F-Pace e os sedãs XE, XF e XJ.
O Novo Defender é produzido em Nitra, na Eslováquia, sendo oferecido nas variantes 90 e 110, sendo que a segunda opção é a que está sendo usada pela empresa na ação contra a pandemia na Grã-Bretanha. O novo SUV dispõe de motores 2.0 Ingenium turbo diesel de 200 ou 240 cavalos.
Com gasolina, o Ingenium 2.0 tem versões de 300 cavalos e híbrido plug-in com 400 cavalos, usando um motor de seis cilindros em linha 3.0 com propulsor elétrico. O Novo Defender vem ainda com transmissão automática de oito marchas, além de tração nas quatro rodas com sistema Terrain Response II.
Assim como no Reino Unido, as fábricas da Jaguar Land Rover estão paradas em vários países, inclusive no Brasil, a fim de reduzir a exposição de funcionários ao Covid-19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário