A FCA adiou os lançamentos e as próximas ações no mercado brasileiro e sul-americano diante da pandemia de coronavírus. A montadora ítalo-americana vai retardar as estreias para um momento melhor, haja visto que o mercado nacional despencou 90% na segunda quinzena de março.
Com vendas já em zero na Argentina, Filosa acredita em queda de 80% no continente. Nesse ambiente extremamente ruim, o chefe da Fiat Chrysler não teve outra opção a não ser retardar o lançamento da Nova Strada para um momento entre junho e julho.
Além disso, os SUVs programados para as marcas Fiat e Jeep só deverão chegar ao mercado nacional no segundo semestre de 2021. Já a programa de lançamentos de novos produtos se estenderá para 2025, pois a previsão inicial era até 2024.
O investimento de R$ 18 bilhões nesse período será mantido, assim como os empregos nas fábricas de Betim e Goiana, já que Filosa entende que demitir dará um duplo prejuízo à FCA, visto que depois haveria necessidade de recontratação e treinamento de novos empregados.
Eles estão de férias coletivas até 21 de abril. A montadora espera retomar as atividades ainda em abril, mas ainda não é certeza, visto que dependerá de ações do governo e também da evolução da doença no país. Enquanto isso, a FCA trabalha em outro setor, o de equipamentos hospitalares.
A Fiat Chrysler se engajou no combate ao coronavírus com a construção de hospitais de campanha em Betim e Goiana, bem como empréstimos de carros de frota, produção de máscaras e ventiladores respiratórios mecânicos, bem como na reparação dos mesmos. A montadora doará também materiais de uso hospitalar.
[Fonte: Auto Informe/Automotive Business]
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