A picape Jeep Gladiator chegará ao mercado brasileiro em 2020, de acordo com o site Estadão. O modelo americano é aposta da filial para ampliar a diversidade e mercado de sua marca, hoje praticamente centrados nos modelos Renegade e Compass, apesar de ter um portfólio maior.
Produzida em Toledo, Ohio, a Jeep Gladiator chegará no segundo semestre de 2020 e trará consigo o V6 3.6 Pentastar de 289 cavalos e 35,8 kgfm, acoplado à caixa automática de oito marchas, que garante ao veículo um bom desempenho. Movida apenas por gasolina, a picape da FCA terá capacidade de carga de somente 725 kg.
Com 5,53 m de comprimento e 3,48 m de entre eixos, a Jeep Gladiator pode rebocar assim 3.487 kg. A expectativa é que chegue a versão Rubicon, mais completa e com capacidade off road ampliada com diferenciais de bloqueio eletrônico e eixos reforçados.
Tendo bons ângulos de entrada e saída, bem como vão livre, a Jeep Gladiator pode transpor até 75 cm de água, o que lhe dá ótima capacidade em trechos com córregos e pequenos cursos d´água. Além da picape cabine dupla, a marca confirmou ainda 10 lançamentos no Brasil para os próximos anos.
Entre eles, chegará um SUV de sete lugares, que já está sendo testado por aqui. Além disso, a Jeep fará uso ainda do novo motor Firefly Turbo com 1.3 litro, que devem entregar 150 ou 180 cavalos com algo acima de 27 kgfm e tecnologia flex.
Com isso, os Jeep Renegade e Compass ficarão mais eficientes, sendo que o primeiro poderia dispor da versão de 150 cavalos em substituição do fraco E.torQ Evo 1.8, enquanto o irmão maior pode se beneficiar mais da versão de 180 cavalos, especialmente usando o câmbio automático de nove marchas.
[Fonte: Estadão]
Nenhum comentário:
Postar um comentário