Pensando nisso, a TB procurou ouvir especialistas no assunto – um Pai
de Santo e uma Numeróloga – e perceber o que nos espera nas diversas
áreas da sociedade
Foto: Divulgação
Por: Yuri Abreu
Faltando menos de 48 horas para a virada de 2019 para 2020, além das resoluções de fim de ano de cada um, todos sempre querem saber o que vai acontecer no período que se aproxima. Pensando nisso, a TB procurou ouvir especialistas no assunto – um Pai de Santo e uma Numeróloga – e perceber o que nos espera nas diversas áreas da sociedade.
De acordo com o pai de santo Fábio D’Oxum, do Centro de Umbanda Caboclo Taperoá, o ano de 2020 terá como regentes os orixás Xangô e Iansã, o que simboliza sucesso, lucidez, clareza, prosperidade e poder para decisões. Segundo ele, as pessoas tenderão a praticar mais a lei e a ordem, não faltando oportunidades e progresso, principalmente para o campo profissional. As cores predominantes serão o vermelho e o branco.
“Será um ano onde vamos fincar os pés no chão e onde a gente venha a tomar decisões para muita coisa que vinha sido deixada pra trás. Vamos colocar um ponto final em muitas coisas, mesmo pagando um preço caro por isso, por não termos aprendido a findar alguns ciclos. Tudo o que está estagnado tende a se movimentar em 2020”, disse.
Na saúde, será preciso trabalhar a autoestima, através de atividades e terapias que tirem as pessoas da rotina e da ociosidade. “Vamos ver um grande número de pessoas com problemas cardíacos, com dores de cabeça, circulação e estresse elevado. É preciso observar os sinais que o nosso corpo vai dar. É importante cuidar tanto da matéria, quanto do espírito”, alertou Pai Fábio D’Oxum.
Já para numeróloga Syndaia Lago, o número do próximo ano será o 4. De acordo com ela, 2020 deve ser de comprometimento profissional. “Vai significar trabalhar de oito a doze horas por dia, quase todos os dias. Será necessário ter comprometimento profissional em todas as áreas, desde o motoboy ao engenheiro. Porém, haverá retorno financeiro com o trabalho e maior oferta de empregos”, contou.
CRISES E MELHORIAS
Segundo o pai de santo, a partir de maio, a economia brasileira melhora em alguns setores. “A gente vê algumas parcerias do Brasil com alguns países mexendo em muita coisa na nossa economia. Mas, cabeças ainda vão rolar e vamos viver momentos difíceis em 2020, de protestos, greves, trazendo caos a população e preocupação. Os índios passarão por momentos de muita dificuldade, por conta de briga de territórios e com mortes. Contudo, a justiça de Xangô não há de deixar nada impune”, comentou.
Com relação os fenômenos da natureza, devem acontecer tremores de terra e terremotos pelo Brasil e pelo mundo. “Vulcões que estavam adormecidos vão acordar. Vamos ter muitos incêndios de grande proporção. A região Sudeste do país poderá acordar com tempestades, raios e com ventos fazendo grandes estragos. Já o mar virá nos cobrar tudo que temos feito de forma impensada”, contou Fábio D’Oxum.
Segundo Lago, haverá melhoria na economia brasileira no próximo ano, com setores como produção de alimentos, construção civil, comércio varejista, contabilidade, ortopedia, odontologia e empregos administrativos sendo alguns dos mais favorecidos.
POLÍTICA
Para 2020, Pai Fábio D’Oxum acredita que as coisas “tendem a sair um pouco do prumo” na política. “Vamos ver muita coisa que vai desestabilizar. Muita coisa que está sob o trono não vai permanecer, através da democracia, pela própria população ou a espiritualidade que vai movimentar, criando situações onde muita gente vai acordar. O mundo vai precisar entender que o momento é de arregaçar as mangas e cobrar o que da população por direito”, explicou.
Já para a numeróloga Syndaia Lago, a política, em nível de Brasil, será de um 2020 que vai favorecer os partidos de direita e o tradicionalismo. “Os políticos devem mostrar trabalhos, projetos viáveis construções. Nas eleições municipais, a direita será maioria”, afirmou.
Aqui na Bahia, as disputas políticas ficarão mais acirradas, a esquerda ainda elegerá representantes, embora ainda minoria, segundo Lago. Já o estado, como um todo, deve crescer menos que o Brasil. “Sendo este o ano regido pelo grande Arcano do Tarô, que é o imperador, a indicação é a de que o candidato do prefeito ACM Neto vencerá as eleições para a Prefeitura de Salvador”, disse a numeróloga. Agora, resta aguardar e saber se, de fato, as previsões para o ano devem se confirmar. Ou não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário