Como todo Volks que se preze, com exceção do Fusca e do Scirocco, o Golf de oitava geração é um carro de linhas previsíveis. À primeira vista, mais parece uma reestilização do carro atual, mas sejamos francos é um modelo totalmente novo.
A começar pela plataforma. O novo Golf utiliza uma versão atualizada da base modular MQB, ajustada para receber sistema híbrido de 48V. Trata-se de uma unidade elétrica que substitui o motor de arranque e o alternador e é capaz de armazenar energia que é convertida em torque, quando necessário. No jargão popular é o chamado híbrido leve. O módulo é conjugado aos motores turbo da família TSI, com potências de 115 cv, 150 cv e 130 (numa variante diesel).
Medidas
Em termos de dimensões, o hatch cresce apenas 3 centímetros em relação à geração passada. São 4,28 metros de comprimento. Já a distância entre-eixos é basicamente a mesma, com 2,63 metros. Visualmente, o novo Golf não difere tanto do antecessor: pela lateral, é preciso olho clínico para enxergar as mudanças. Ainda mais que a tradicional e larga coluna C se mantém fiel desde a terceira geração.
Na parte frontal os faróis indicam que se trata de um carro novo, assim com a curvatura do capô e os para-choques redesenhados. Já as lanternas soam como uma evolução do desenho atual.
Por dentro
O interior do Golf também segue a mesma lógica de evoluir sem revolucionar. O quadro de instrumentos digital se tornou padrão e divide projeções com o Head-up Display e a central multimídia. Tudo adornado por formas retilíneas e simétricas, como reza o design de Wolfsburg. A grande novidade fica por conta da transmissão, que substitui a alavanca mecânica por uma pequena chave eletrônica.
Tecnologia
O Golf 8 oferece internet 4G embarcado, que permite conexão wi-fi. Até aí, nada demais. O Cruze vendido por aqui já conta com tal benefício, assim como o Onix Plus. No entanto, também conta com a tecnologia Car2X, que cria interação com outros automóveis e também com o sistema de tráfego. O recurso otimiza a navegação, vez que é feito por troca de dados em tempo real.
Nenhum comentário:
Postar um comentário