A primeira chega como opção para quem pretende disputar em competições da categoria GT3 da FIA em 2020. O carro segue todos os requisitos do regulamento para o ano que vem, mas passou por atualização para reduzir peso e melhorar a aerodinâmica.
Segundo a fabricante, foram necessários mais de 18 mil horas de cálculos e simulações em CFD (sigla para Computational Fluid Dynamics), que reproduzem o comportamento real do automóvel em ambiente virtual. E, claro, incontáveis testes em túnel de vento.
Tudo isso permitiu ajustar as aletas, difusores, saias e aerofólio, para tonar o carro mais competitivo, sem transgredir as rígidas determinações da FIA.
O 488 GT3 é um carro bastante leve em relação ao modelo de rua. E cada grama faz diferença na pista. Os engenheiros da Ferrari conseguiram tirar 2,4 quilos de “gordura” substituindo as tiras e fivelas do cinto de segurança do piloto. Sob o capô, o V8 biturbo 3.9 segue imaculado, de acordo com o que exige a FIA.
Brinquedão
Se o 488 GT3 Evo precisa atender às rigorosas especificações da Federação Internacional do Automóvel, a versão Challenge Evo é bem mais flexível. Essa versão é uma opção para aquele cliente que busca um carro de corridas para chamar de seu.
O 488 Challenge ainda recebeu novos discos de freios, que segundo a Ferrari têm menor desgaste que os anteriores, assim como novos pneus Pirelli - 275/675 R19 (dianteiro) e 315/705 R19 (traseiro), que prometem melhor performance na pista, assim com maior durabilidade.
Mas se o amigo já é proprietário de uma Ferrari 488 Challenge e ficou triste que seu carro está desatualizado, não sofra. Os novos componentes e melhorias introduzidos no Ferrari 488 Challenge Evo também estão disponíveis como kits de atualização para carros existentes. Ou você achou que Tio Enzo iria te deixar na mão?
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