Com jogo do Brasil e México, cortejo foi antecipado e deve terminar duas horas mais cedo
Juliana Almirante
Os pré-candidatos à presidência Ciro Gomes (PDT) e Guilherme Boulos (PSOL) devem participar dos festejos de Dois de Julho, na segunda-feira, em Salvador, evento usado como “termômetro” para sentir a popularidade junto ao eleitorado diante do pleito de outubro. Jair Bolsonaro (PSL) não irá.
Eles marcam presença mesmo após o cortejo ter sido “encurtado” pela partida da seleção brasileira contra o México, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A programação já foi antecipada em uma hora. Segundo estimativa da Fundação Gregório de Mattos (FGM) todo o cortejo será encerrado por volta de 10h30. Normalmente, o cortejo finaliza por volta das 13h.
A assessoria de Boulos disse que a programação do coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) após o cortejo ainda está sendo fechada.
O presidente estadual do PDT, Félix Junior, confirmou que Ciro Gomes virá para a capital baiana mesmo com o pé machucado e deve diminuir a andança. “Ele torceu o pé. Acho que não consegue andar todo (o cortejo), mas parte dele”, disse. Segundo o dirigente da sigla, Ciro deve retornar no mesmo dia e discutir apoio político durante a visita.
Ciro Gomes lidera, junto com Marina Silva (Rede) a preferência do eleitorado no Nordeste, segundo a pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (28).
O bahia.ba não conseguiu falar com a assessoria da pré-candidata Manuela D’Ávila (PCdoB). O deputado federal Davidson Magalhães, presidente estadual do PCdoB, disse que deve ter a confirmação da presença na sexta-feira (29).
Nenhum comentário:
Postar um comentário