terça-feira, 1 de maio de 2018

Dono de barco é denunciado após pescaria com Ana Maria Braga


Denúncia foi feita pela Petrobras à Marinha; homem pode ser indiciado por ter se aproximado de plataforma de petróleo

BAHIA.BA
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Ana Maria Braga curtiu o último fim de semana em uma pescaria em Santos, São Paulo. Mas o passeio pode custar caro para o dono do barco que levou a apresentadora do Mais Você para a aventura. A embarcação se aproximou da plataforma de petróleo Mexilhão, que pertence à Petrobras – o que é proibido.
A estatal não contou conversa e denunciou a aproximação à Marinha e à Polícia Civil. Thiago Adanti, dono do barco, é especializado em pesca oceânica, e foi contratado por Ana Maria e o amigo e médico Eduardo Tomioka. Em entrevista ao Uol, Adanti disse que eles se afastaram da plataforma assim que receberam o aviso, e foram pescar “bem longe dali”.
“Tinha mais uns oito barcos também perto da plataforma, mas só o nosso foi denunciado pela Petrobras. Fui surpreendido hoje com três agentes da Marinha e mais policiais militares de escolta”, contou Andanti na Delegacia.  Ele foi autuado pelo crime de expor a vida de alguém em perigo e também colocar o patrimônio de outra pessoa em risco. A pena vai de multa a até quatro anos de prisão, caso seja condenado
A apresentadora chegou a postar fotos do momento de lazer nas redes sociais: “O segredo é fazer o que nos faz feliz”, escreveu na legenda. Segundo Adanti, que teve a embarcação lacrada nesta segunda, Ana Maria já entrou em contato com ele e garantiu que irá ajudar no caso.
Apesar do problema, o dono do barco admite que a pescaria foi bem proveitosa: “”Como a pesca é oceânica, não é predatória. Na nossa costa já não tem mais peixes. Levou peixes, levou atum, por isso tão longe, costa nem tem mais peixe”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário