Secretário executivo da pasta enfrentava resistência no Congresso por ser considerado um 'técnico sem jogo de cintura na política'
BAHIA.BAO secretário executivo do Ministério da Fazenda, Eduardo Guardia, assumirá o comando da pasta em substituição a Henrique Meirelles, que deixará a pasta na próxima semana para ficar apto a disputar as eleições deste ano.
Meirelles vai se filiar ao MDB de Temer, partido pelo qual pode disputar a presidência da República. De acordo com publicação do Estadão, Guardia enfrentava resistências no Congresso por ser considerado um ‘técnico sem jogo de cintura na política’.
A escolha de seu nome fez parte, porém, dum acordo entre Temer e Meirelles para que o ministro se filiasse ao MDB. O presidente também avaliou que manter a continuidade na equipe econômica é o melhor caminho para evitar turbulências no fim do governo, principalmente às vésperas da campanha.
Num segundo cenário, Temer planeja entrar no páreo e ter Meirelles como vice da chapa. Auxiliares do presidente dizem que a ideia é formar ‘uma aliança entre a política e a economia, ao centro, para enfrentar os extremos’.
Se até o fim de junho Temer não tiver melhor desempenho nas pesquisas, a tarefa de defender o governo poderá ficar com Meirelles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário