sábado, 24 de fevereiro de 2018

Paciente com crise convulsiva aguarda autorização pra dar entrada UTI; Família teme pela vida dele


Chegou à redação do Ilhéus em Pauta a informação que um paciente identificado por Célio Gonçalves dos Santos, 45 anos, que segundo informações da família, está em coma induzido desde a última quarta-feira (21). Morador do bairro Princesa Isabel, a família está lutando contra o tempo para conseguir uma transferência para uma UTI tanto do Hospital de Ilhéus, como o do HRCC (Hospital Regional Costa do Cacau).
Paciente aguarda transferência para a UTI para ter melhores condições de atendimento e está lutando contra o tempo para conseguir (Foto: Reprodução WhatsApp)
A cena, apesar de forte, retrata a situação em que se encontra a saúde do município,  e ela por si só não está no imaginário coletivo de quem quer que seja: Ela é real.
Nesse momento o paciente está na emergência da COCI, na zona norte. Há uma grande mobilização de parentes, amigos e até funcionários da unidade para que se consiga uma vaga na UTI em algum hospital, para que, como foi dito anteriormente, ele tenha um tratamento adequeado. Familiares temem pela vida dele. Ao dar entrada na unidade, o paciente estava com “crises convulsivas de dificl controle / Falta de consciência  e Hematêmese (vomitando sangue).
Nota do IEP: O site se solidariza com a dor dos familiares e torce que através desta matéria, divulgação em todas as mídias sociais e demais meios de comun

Nenhum comentário:

Postar um comentário