quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Mudança no trânsito: veja infrações mais graves e multas mais caras


Por: Correio
02/11/2017 - 10:10

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) está mais rigoroso com os motoristas infratores. Desde o início do ano, o órgão já aplicou mais de meio milhão de multas nos condutores que circulam em todo a Bahia. Mais da metade dessas infrações são por excesso de velocidade, totalizando 307.481. Outras 52.591 foram registradas por “transitar em via exclusiva para ônibus”, e 49.038 mil por “avançar sinal vermelho”.
O órgão também está julgando parte dos 150 mil processos que envolvem infrações cometidas por condutores entre os anos de 2011 e 2015. Mais de 10 mil motoristas que circulam no estado já podem perder a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nos próximos dias.
Além disso, uma norma, que começou a ser aplicada nesta quarta-feira, 1º de novembro, mudou algumas regras do jogo para motoristas que não andam na linha: agora, o período de suspensão da CNH para quem ultrapassa os 20 pontos negativos na carteira – no período de um ano – passa de 30 dias para seis meses.
Com isso, é importante ficar por dentro das multas aplicadas pelo órgão, que são classificadas em média, grave e gravíssimas. Separamos as infrações mais graves, que geram a perda de sete pontos (a mais alta), e as multas de altos valores para os condutores. Fique esperto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário