sábado, 29 de abril de 2017

Mercedes-Benz anuncia AMG GT R por R$ 1,2 milhão


Um dos automóveis mais viscerais que pude guiar foi o Mercedes-AMG GT S, com seu V8 biturbo de 510 cv. Me proporcionou uma das mais intensas experiências libidinosas ao volante (que só se compara aos affairs imprudentes com BMW M2 e Audi TT RS). Se, para mim, a performance do cupê foi inesquecível, para a Mercedes-Benz o conjunto do GT S ainda era pouco. E no ano passado apresentou o GT R, que foi desenvolvido seguindo parâmetros de exigência de Nordschleife, o Anel Norte de Nurburgring. Mais leve e potente (são 586 cv extraídos do V8) e com direito a um kit aerodinâmico ativo na dianteira que lhe permite ir até 318 km/h, o GT R é um carro projetado para desafiar cronômetros na pista. Daí, a marca resolveu importar o superesportivo para o Brasil ao custo de R$ 1,2 milhão. O cupê já pode se reservado, no entanto, as entregas só ocorreram a partir de agosto.
BMW aplica motor tetra turbo no Série 5
A BMW apresenta na Europa o M 550D. Trata-se de uma versão esportiva da nova geração do sedã Série 5 equipada com motor diesel dotado de quatro turbocompressores (dois para baixas rotações e dois para giro elevado), que entregam uma potência de 400 cv e torque de 77 mkgf (45 mkgf já disponíveis a 1.000 rpm). A unidade seis cilíndros 3.0 ainda é combinada com caixa automática de oito marchas e tração integral. A versão será oferecida também versão perua.
McLaren 720S ganha edição em bloquinhos
O superesportivo McLaren 720S foi uma das grandes sensações do Salão de Genebra deste ano. O supercarro britânico não é uma aquisição barata, e caso seja importado para o Brasil, não custaria menos de R$ 1 milhão. No entanto, quem se apaixonou pelo bólido inglês pode satisfazer o desejo com a versão de montar LEGO, que chega em agosto no mercado brasileiro ao custo R$ 120. E caso o dono faça como o Mr. Bean e estraçalhe o carrão, é só montar novamente.
Civic Type R crava 7m43s em Nurburgring
Se o amigo se encantou com o motor turbo do Civic Touring, avaliado pelo HD Auto é porque ainda não sabe do que o novo Type R é capaz. A versão furiosa equipada com motor turbo 2.0 de 320 cv foi levada à prova em Nordschleife e venceu seus quase 21 quilômetros e 96 curvas em 7m43s, 7 segundos menos que a geração passada. Segundo a Honda, foram usados pneus de rua e só uma “gaiola” foi colocada no interior, protegendo o piloto em caso de capotamento.

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