segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Alexandre de Moraes tem fama de ser muito centralizador e autossuficiente


Resultado de imagem para alexandre de moraes charges
Charge do Alpino, reproduzida do Yahoo
José Carlos Werneck
Escolhido pelo presidente Michel Temer para suceder Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal, o ministro Alexandre de Moraes fama de ser muito centralizador e autossuficiente, mas não tem ideias tão retrógradas como o atual presidente do Tribunal Superior do Trabalho, que defende a ideia de que “a mulher deve ser submissa ao homem”, um pensamento que choca até mesmo as pessoas mais conservadoras e que consideram isso um enorme retrocesso e uma posição ultrapassada, ultrarradical e de um machismo inaceitável.
Nos últimos momentos que antecedem a escolha, ganhou força o nome de Alexandre de Moraes e o presidente Michel Temer, afirmou a várias pessoas de seu círculo pessoal que fará a indicação até esta terça-feira.
O presidente passou o final de semana analisando com seus interlocutores o substituto de Teori Zavaschi. Nas conversas apareceu, também, o nome de Mauro Campbell, ministro do Superior Tribunal de Justiça, magistrado de perfil discreto e amigo de Teori. Entretanto, Alexandre de Moraes é mesmo o escolhido.
Posted in

Nenhum comentário:

Postar um comentário