domingo, 26 de fevereiro de 2017

7 dicas simples para melhorar os efeitos da ressaca durante o carnaval


Para a ressaca ainda não há cura

Publicada em TRIBUNA DA BAHIA
Foto: Geralt/Pixabay/Creative Commons
É possível minimizar os sintomas com algumas dicas simples
É possível minimizar os sintomas com algumas dicas simples
Para prevenir a ressaca são necessários alguns cuidados antes da ingestão de bebidas alcoólicas. A nutricionista do GBarbosa, Suyan Araujo, dá dicas dos alimentos que você pode consumir para amenizar os efeitos pós-álcool.
Ela adverte que para a ressaca ainda não há cura. “Podemos minimizar os sintomas com algumas dicas simples: beber muito líquido, fazer refeições leves, tomar banho gelado, beber café e descansar”, explica Suyan Araujo. 
1) Saladas, frutas e grelhados: Para metabolizar o álcool ingerido coma alimentos leves, como saladas, frutas e grelhados, para não dificultar a digestão e sobrecarregar os órgãos que trabalharam para processar o álcool.
2) Evite alimentos processados: eles contêm carboidratos refinados como açúcar, farinha branca e corantes. Além de favorecer a intoxicação do corpo, estes alimentos ainda podem aumentar os sintomas da ressaca
3) Gengibre e hortelã: é uma dupla interessante para combater o mal-estar alcoólico. Ajudam a diminuir a náusea.
4) Alecrim e pimenta-vermelha: são bons para aliviar a dor de cabeça. Prepare uma sopa de legumes e usar o alecrim e a pimenta-vermelha como temperos.
5) Chás: o boldo e o chá verde combinados ajudam a desintoxicar o fígado. É só aquecer a água e fazer a infusão.
6) Frutas: O abacate regulariza o sistema circulatório. O ideal é consumir in natura.
7) Hibisco: Como um dos efeitos do consumo de álcool é o inchaço e a retenção de líquidos, o hibisco pode contribuir para eliminar líquido. Use a versão desidratada da flor para preparar um refrescante chá gelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário