sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Bolsas dos EUA caem afetadas por investigação sobre e-mails de Hillary


Mais cedo, índices subiam com dados positivos do PIB dos EUA.
Anúncio do FBI levou pânico aos mercados sobre resultado das eleições.

Da Reuters
Os índices de ações norte-americanos recuaram nesta sexta-feira (28), mas se recuperaram parcialmente de uma queda acentuada mais cedo, causada por notícias de que o FBI revisará mais e-mails privados da candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton.
 
Cada um dos três principais índices de Wall Street tocaram mínimas da sessão, com o S&P 500 recuando 1% num intervalo de uma hora.
Mais cedo, o S&P 500 chegou a subir 0,4%, após dados econômicos mostrarem que o PIB dos EUA avançou 2,9% no terceiro trimestre, seu ritmo mais rápido em dois anos, e os ganhos animadores da Alphabet, controladora do Google.
A queda veio após o diretor do FBI, James Comey, dizer em carta a congressistas republicanos que a agência descobriu a emails ligados a Hillary que mereceriam investigação. A eleição norte-americana acontecerá daqui a 11 dias, em 8 de novembro.
"A manchete trouxe impacto. Todos entraram em pânico por um segundo acreditando que isso afetaria o resultado da eleição", disse o diretor de investimentos da Wedbush Equity Management em San Francisco, Stephen Massocca, à Reuters.
Índices
O índice Dow Jones recuou 0,05%, para 18.161 pontos, o S&P 500 caiu 0,31%, para 2.126 pontos e o Nasdaq Composite teve queda de 0,5%, para 5.190 pontos. Na semana, o S&P 500 recuou 0,7%, o Nasdaq teve queda de 1,3% e o Dow conseguiu obter alta de 0,1%.
Hillary Clinton durante o terceiro e último debate presidencial na Universidade de Nevada, em Las Vegas, na quarta (19) (Foto: Reuters/Mike Blake)Hillary Clinton durante o terceiro e último debate presidencial na Universidade de Nevada, em Las Vegas, na quarta (19) (Foto: Reuters/Mike Blake)

Nenhum comentário:

Postar um comentário