Aparelho de perfuração quebrou; produção foi retomada antes do conserto.
Postos do Itamaraty no exterior foram informados sobre série diferenciada.
A perfuração é um dos cerca de 20 elementos de segurança contidos nos passaportes brasileiros. Outros itens importantes, como o chip de dados e a marca d’água, não deixaram de ser incluídos nesta série.
De acordo com a Casa da Moeda, já chegou ao Brasil a peça trazida da Alemanha para ser colocada no equipamento de perfuração que apresentou defeito. Até a tarde deste sábado, o aparelho ainda passava por testes. Por este motivo, os passaportes que estão sendo confeccionados ao longo do fim de semana continuam sem a numeração perfurada.
Os passaportes tradicionais, com a perfuração, devem voltar a ser produzidos ao longo da próxima semana, quando o conserto do equipamento estiver concluído. A Casa da Moeda estima que até quarta-feira (6) serão entregues à Polícia Federal, responsável pela distribuição de passaportes, os documentos da série diferenciada.
De acordo com a Casa da Moeda, o prazo para a entrega do documento permanece impreciso, podendo chegar a até 45 dias após a solicitação no posto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário