sexta-feira, 27 de maio de 2016

Temer anuncia criação de departamento da mulher na PF


Publicada pelo Leia Já, site parceiro do Tribuna da Bahia

por
Giselly Santos
Publicada em TRIBUNA DA BAHIA
O presidente em exercício Michel Temer (PMDB) anunciou, nesta sexta-feira (27/5), que vai criar um departamento direcionado para apurar crimes de violência contra mulheres na Polícia Federal.
A postura do peemedebista é em reação ao estupro da adolescente de 16 anos na Zona Oeste do Rio de Janeiro, no último fim de semana. Ato que Temer repudiou “com a mais absoluta veemência”.
“Ele [o departamento] vai agrupar informações estaduais e coordenar ações em todo país”, detalhou o presidente, em publicação no Twitter, ao lembrar que fez o mesmo ao criar a delegacia da mulher quando foi secretário de Segurança Pública de São Paulo.
“Nosso governo está mobilizado, juntamente com a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro para apurar as responsabilidades e punir com rigor os autores do estupro e da divulgação do ato criminoso nas redes sociais”, completou.
No microblog, Michel Temer disse ainda que “é um absurdo que em pleno século 21 tenhamos que conviver com crimes bárbaros como esse” e informou a convocação de uma reunião com todos os secretários de segurança pública do país, em Brasília, na próxima nesta terça-feira (31). “Tomaremos medidas efetivas para combater a violência contra a mulher”, garantiu.
O crime aconteceu no sábado (21/5), quando a jovem foi para a casa do namorado, identificado como Lucas Perdomo, de 20 anos. Ela teria sido dopada e violentada. Há indícios de que o namorado teria articulado o estupro por vingança.
À Polícia Civil, a jovem disse, em depoimento, que não lembra do que aconteceu, mas quando acordou, no domingo (22), não estava mais na residência do namorado e tinham 33 homens armados ao redor dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário