A marca de refrigerantes Coca-Cola lançou uma versão do famoso
refrigerante com menos 50% de açúcar do que a original e adoçado com
stévia no mercado brasileiro. O novo produto deve chegar ao supermercado
em duas semanas, segundo o jornal 'Folha de S. Paulo'.
"No Brasil, estávamos esperando de mãos atadas. Um novo decreto permitiu
lançar o primeiro refrigerante no mercado brasileiro com essa mistura
de adoçante e açúcar", afirma Xiemar Zarazúa, presidente da Coca-Cola
Brasil.
Disponível em 25 países, o produto terá, contudo, uma fórmula inédita no
mundo, de terceira geração, adaptada ao paladar brasileiro. O rótulo
será verde, para se diferenciar dos demais. A versão 'zero' é preta. Tal
como a fórmula, o montante de investimento feito no produto também não é
revelado. "É expressivo, mas não pode ser revelado", afirma o executivo
mexicano.
"É importante adicionar um fato à luta contra a obesidade. Não faz bem
para ninguém consumir muita caloria. É papel nosso apresentar outras
opções para se ter uma dieta mais equilibrada."
VERDINHO DE ITABUNA
Nenhum comentário:
Postar um comentário