domingo, 7 de fevereiro de 2016

Roqueiros e Nerds de Manaus curtem blocos especiais de Carnaval


CarnaNerd aconteceu na Hamburgueria Dungeons & Burguers, no Aleixo.
Bloco do Mandrake aconteceu na Rua Lima Bacuri, no Centro da capital.

Suelen GonçalvesDo G1 AM
Amigos foram fantasiados de personagens do universo geek (Foto: Suelen Gonçalves/G1 AM)Amigos foram fantasiados de personagens do universo geek (Foto: Suelen Gonçalves/G1 AM)
A mais popular festa brasileira não atrai todos os públicos. Geeks e roqueiros, por exemplo, preferem curtir o Carnaval em festas que toquem o estilo musical que gostam e não as tradicionais marchinhas carnavalescas. A primeira edição do CarnaNerd e do Bloco Mandrake Carnaval Rock reuniu essa galera e trouxe a Manaus uma opção para quem se sente deslocado nas bandas e blocos de rua.
Gabrielle Nascimento, 24, e o namorado Josimar Santos, 29, se inspiraram no novo filme da franquia Star Wars e foram vestidos de Rey e Poe Dameron à primeira edição do CarnaNerd - O Despertar da Folia. A universitária diz que, diferente do namorado, é adepta dos blocos de rua tradicionais da capital, mas adorou a oportunidade de poder se vestir de quem considera a melhor princesa da Disney.
"Rey e Poe Dameron" marcaram presença na festa (Foto: Suelen Gonçalves/G1 AM)"Rey e Poe Dameron" marcaram presença na festa (Foto: Suelen Gonçalves/G1 AM)
Josimar, por outro lado, viu na festa uma maneira de poder se divertir como realmente gosta. "Eu achei perfeito. Não gosto muito de sair, fico ligado nas redes sociais e vejo as pessoas saindo muito, postando foto. Esse é um evento para quem quer curtir o Carnaval, mas não gosta dos blocos e também pode se fantasiar sem ficar preso apenas ao AJP [Anime Jungle Party]", diz o professor de inglês.
O CarnaNerd contou com a apresentação de bandas e Djs e aconteceu na Hamburgueria Dungeons & Burguers, no Aleixo, na Zona Centro-Sul da cidade.
Rockeiros compareceram em peso para o evento (Foto: Suelen Gonçalves/G1 AM)Rockeiros compareceram em peso para o evento (Foto: Suelen Gonçalves/G1 AM)
Carnaval Rock
No centro da capital, milhares de roqueiros se reuniram para curtir a primeira edição do Bloco do Mandrake Carnaval Rock. O idealizador do evento, Douglas Lima, diz que o objetivo é trazer uma pouco da festa popular aos fãs de rock e que, se depender dele, essa é a primeira edição de muitas do bloco.
"No mês de fevereiro os roqueiros ficam sem espaço, sem ter o que fazer. Então eu queria trazê-los para a rua  e fazer participar da maior festa popular do Brasil, trazer os camisas pretas para curtir o Carnaval, mas do jeito que a gente gosta", explica Lima.
O auxiliar administrativo Fabian Bastos, 33, foi ao bloco com um grupo de amigos e disse ter ficado satisfeito com a proposta e porte do evento. "No Carnaval o rock fica esquecido, e quando tem esse tipo de festa o público apoia, comparece. Se virar tradição, sempre que tiver, eu venho", afirma.
O bloco teve início às 15h. A estimativa da organização é que cerca de três mil pessoas tenham comparecido ao evento que aconteceu na Rua Lima Bacuri, no Centro da capital.
Casal aprovou iniciativa (Foto: Suelen Gonçalves/G1 AM)Casal aprovou iniciativa (Foto: Suelen Gonçalves/G1 AM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário