Evento ocorre até o dia 3 de agosto na Praça Orleir Cameli.
Mais de 200 tipos de plantas e flores estão em exposição.
Feira ocorre até a próxima segunda (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)
As populações de Cruzeiro do Sul e de cidades vizinhas podem apreciar e
adquirir mais de 200 tipos de plantas e flores. Desde a última
quinta-feira (30), o município do interior do Acre recebe a feira de
flores de Holambra. O evento vai até o dia 3 de agosto, na Praça Orleir
Cameli, no Centro da cidade.A produção de flores e plantas ornamentais da cidade paulista de Holambra é considerada uma das maiores da América Latina. Para a exposição em Cruzeiro do Sul, os produtores levaram bonsais, orquídeas, pinheiros, folhagens e até mesmo uma espécie de planta carnívora.
Segundo o funcionário público Antônio Mesquita, um dos organizadores da feira no município a ideia é tornar a feira um evento anual na cidade. "Cruzeiro do Sul já mereceria uma feira como essa que estamos organizando. A feira acontece em todo o Brasil e nós fizemos um esforço para trazê-la para Cruzeiro do Sul. Eles trabalham com mais de duas mil espécies e escolhemos cerca de 200 adaptadas para nosso clima", diz.
A funcionária pública Lúcia Oliveira, de 52 anos, se diz apaixonada por flores e aproveitou a visita à feira para presentear duas amigas. "Adoro flores, se eu pudesse minha casa era cheia de flores. Acho uma benção que a gente aqui no interior do Acre possa ter acesso a tanta beleza", comenta.
Opinião parecida tem a empresária Maria de Nazaré Lima de Carvalho. "Espero que tenhamos sempre esse tipo de evento na cidade. É uma grande oportunidade. Nosso clima é muito propício. Esse é um mercado que deveria ser mais incentivado na nossa região", salienta.
Vendedor da feira de Holambra em vários estados do país, o mineiro Amilton Pereira dos Santos se diz impressionado com a receptividade da feira e lamenta que devido às condições de trafegabilidade da BR-364, algumas plantas e flores tenham sido danificadas.
"Fiquei muito feliz em ver a aceitação das pessoas. Lamentavelmente tivemos problemas na rodovia, tivemos perdas de plantas e caminhões chegaram atrasados", finaliza.
<textarea id="cke_pastebin" style="position: absolute; top: 369.217px; width: 1px; height: 1px; overflow: hidden; left: -1000px;"></textarea>
Nenhum comentário:
Postar um comentário