sexta-feira, 31 de julho de 2015

A Transnordestina do Alckmin.


A Ferrovia Transnordestina, um dos ícones do petismo, está atrasada cinco anos e ninguém sabe quando fica pronta. São Paulo também tem o seu mau exemplo: Geraldo Alckmin (PSDB) rescindiu a contratação da obra das novas estações da linha 4-amarela do metrô de São Paulo –que deverão sofrer um novo atraso de pelo menos um ano. São dezenas e dezenas de mudanças de projetos, fornecedoress, métodos, uma verdadeira bagunça gerencial.
O rompimento do contrato foi anunciado com a justificativa de que as empresas do consórcio Isolux Corsán-Corviam, responsável pela construção, não respeitaram prazos, abandonaram os trabalhos, não atenderam normas de qualidade e segurança e deixaram de pagar subcontratadas e fornecedores. 
Na assinatura do contrato, em 2006, a previsão do governo tucano era que todas as estações estivessem concluídas até 2010. Agora, a perspectiva mais otimista é 2018. O primeiro projeto básico foi consolidado em 1993, e a construção da linha chegou a ser anunciada pelo então governador Mário Covas (PSDB) em 1995. Vinte anos atrás...
BLOG DO CORONEL

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