quarta-feira, 3 de junho de 2015

'Amigas do bem' levam alegria a crianças de creche em BH


Aline Louise - Hoje em Dia


Carlos Henrique/Hoje em Dia
‘Amigas do bem’ levam alegria a crianças de creche em BH
Bel Santos ganha agradecimento das crianças da creche Recanto do Menor, que recebeu doação

No início era só uma diversão. Cinquenta amigas resolveram se juntar para assistirem, no cinema, ao filme “Cinquenta Tons de Cinza”. Entre bate-papo e brincadeiras surgiu a ideia: porque não manter o grupo? E mais que isso, além de se encontrarem para confraternizar, porque não transmitir a alegria do time para outras pessoas, fazendo ações de solidariedade? Foi assim que surgiu as “Amigas do bem”. Hoje, já são 98 mulheres, com as mais diversas profissões e idades.
“Começou de forma despretensiosa, mas aí foram juntando mais pessoas, mais amigas. Então, fizemos um grupo no WhatsApp para gerenciar tudo, elegemos uma presidente, vice, conselho administrativo e social”, conta a líder do grupo, Bel Santos.
O primeiro encontro formal das “Amigas do bem” foi no dia 14 de maio, no 68 La Pizzeria, que também acabou se tornando um parceiro. Dessa reunião, elas conseguiram arrecadar mais de R$ 10 mil, que nessa terça (2) foram distribuídos, em partes iguais, para a creche Recanto do Menor, na Vila Monte São José, no Cidade Jardim, e para a Associação Brasileira de Esclerose Tuberosa (Abet).
A diretora da creche, Tânia Salvador, que também faz parte do grupo, ressalta o impacto da ação para as cerca de 250 crianças atendidas pela entidade. “Parte da creche é sustentada pela prefeitura, outra por doações. Esse recurso doado custeia, por exemplo, as oficinas de canto, dança e ginástica que oferecemos. Se tivéssemos isso todo mês seria o ideal”, comenta.
A empresária Jackie Verneuil está no grupo desde o início. “A sensação é maravilhosa. No Brasil, temos muitas pessoas carentes. Se cada um fizer um pouquinho, conseguimos melhorar o país. Estamos tirando o olhar da gente para enxergar o próximo”.
Ela diz que a iniciativa ajudou a canalizar as energias de pessoas que sempre quiseram ajudar, mas não sabiam como. O próximo encontro do grupo já está marcado: será no dia 18 deste mês, no restaurante Benvindo, no bairro de Lourdes. A ideia é fazer um encontro mensal, para arrecadar recursos e eleger as instituições a serem beneficiadas.
“Mesmo que consigamos atingir poucas instituições, é um pouco que pode mudar muito na vida dos beneficiados” Jackie Verneuil - Empresária

Nenhum comentário:

Postar um comentário