sexta-feira, 29 de maio de 2015

Violência faz Correios suspenderem entregas em regiões de Maceió


Medida vale apenas para encomendas domiciliares dos tipos Sedex e PAC.
Decisão foi tomada após elevado número de assaltos nas áreas.

Do G1 AL
Funcionários de uma agência dos Correios, em Maceió, protestaram contra a falta de segurança (Foto: Jonathan Lins/G1)Falta de segurança é velha conhecida dos
funcionários dos Correios em Alagoas
(Foto: Jonathan Lins/G1)
Com medo de assaltos, os Correios de Alagoas informaram que vão suspender as entregas domiciliares de encomendas Sedex e PAC em algumas ruas dos bairros do Bom Parto, Vergel, Trapiche e Chã da Jaqueira. A decisão da empresa foi divulgada em nota nesta sexta-feira (29).
De acordo com a assessoria, a suspensão dos serviços acontecerá de 1º a 20 de junho, devido aos diversos assaltos ocorridos nas respectivas áreas. A entrega de correspondências não será afetada.
Os Correios informaram ainda que os moradores destas localidades receberão avisos de chegada para que possam retirar os objetos na agência Central dos Correios, localizada na Rua do Sol, no Centro. A empresa afirmou ainda que vai disponibilizar um guichê exclusivo para este atendimento. A retirada de encomendas só poderá ser realizada com a apresentação de documento original com foto.
Há cerca de um mês, o G1 relatou a situação de insegurança vivida por funcionários dos Correios em Alagoas. À época, o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos (Sintect), havia contabilizado sete assaltos a agências e outros sete a carteiros e entregadores nos primeiros meses de 2015, somando 14 ocorrências no total.
Por meio da assessoria de comunicação, os Correios informaram que têm adotado ações e operações conjuntas com os órgãos de segurança, além de manter contato com as polícias Federal e Militar, mapear áreas de risco, investir em tecnologias de rastreamento e entregas diferenciadas para alguns tipos de encomendas especiais, com o objetivo de inibir a ação de criminosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário