Audi
RS7, um cupê sportback que oferece luxo e conforto
Com muita pompa e circunstância, a Audi apresentou, nesta última
semana, em Mogi Guaçu, interior paulista, seu cupê sportback RS7 e a
perua RS6 Avant, dois monstros com mais de 500 cv de potência e
velocidade final acima dos 300 quilômetros por hora. São carros “de
família” travestidos de esportivos.
O lançamento marcou os 20 anos de presença, no Brasil, dos modelos da linha RS, a gama esportiva da marca alemã.
O RS7 e a RS6 chegaram com muita tecnologia e conforto, com itens como
ar-condicionado digital de quatro zonas, transmissão Tiptronic de oito
marchas, freio de cerâmica e controle dinâmico de inclinação, entre
outros mimos tecnológicos.
A Audi aproveitou para festejar o bom desempenho comercial no último
ano, sobretudo em função do Q3 ter se tornado o queridinho dos
brasileiros “Premium”.
A sigla “RS” dos veículos esportivos da Audi vem do alemão “Rennsport”,
que significa corrida. O primeiro modelo a receber essa distinção, em
1994, foi a perua RS2 Avant.
Mas antes que alguém estranhe a escolha de um utilitário para essa
deferência, é bom explicar que na Europa não há associação direta desse
tipo de veículo com donas de casa transportando compras ou levando
filhos à escola. Por lá, mais que a aparência, o importante é que o
carro seja seguro, atenda as necessidades familiares e possa andar
rápido nas belas estradas que eles têm. E para esse perfil, vamos
concordar que nada é melhor que um utilitário esportivo estável e
vitaminado.
Novidades
O ponto alto da festa realizada quarta-feira passada, no autódromo
“Velocità”, em Mogi Guaçu – SP, foi a apresentação do cupê sportback
“RS7” e da perua “RS6 Avant”, quando a imprensa pôde comprovar que com
motor 4.0 V8, 560 cavalos e incrível força de 71 kg de torque, esses
veículos são, na verdade, carros de corrida vestidos de automóveis
familiares.
Arrancam de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e tem velocidade final de 305
km/h. Mas se quiser levar a vovó para passear, tudo bem, basta pisar
leve que ele é dócil. Acelerando fundo é que viram monstros...
Tecnologia
Com uma extensa lista de itens de segurança e conveniência, eles têm
tração integral, ar-condicionado quatro zonas, head-up display, faróis
full led, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, direção
inteligente, câmera de ré, 6 air bags, teto solar, cruise control,
bancos dianteiros com ajuste elétrico e aquecimento, controle eletrônico
de estabilidade, transmissão Tiptronic com oito marchas e sistema
multimídia de alta fidelidade com viva voz.
O RS7 tem alguns mimos a mais, como freio em cerâmica e controle dinâmico de inclinação.
Novidades vindo
Feliz com o excelente desempenho comercial obtido no último ano,
sobretudo em função do SUV Q3 ter se tornado o queridinho dos
brasileiros “Premium”, a marca anunciou ainda que irá triplicar até 2017
o número de concessionárias.
Aproveitou e também confirmou que passará a fabricar no Brasil o A3
Sedan a partir de setembro, assim como o próprio Q3, no primeiro
trimestre de 2016.
Outra novidade chegando é o aluguel dos apimentados “RS” no “Audi
Lounge” em São Paulo, para apetecer aos que experimentarem as feras. E
saiba que isso dará certo, pois hoje descobri que uma única dose de
“hormônio da velocidade” ao pilotar esses “brinquedos” pode mesmo gerar
“dependência”...
Preço
Como não há almoço grátis, a perua RS6 custa R$ 590.990, e o Sportback RS7, 624.990.
Nenhum comentário:
Postar um comentário