Segundo os moradores da área, buraco na via é um problema constante.
Motoristas e pedestres enfrentam dificuldades para passar pelo local.
Moradora colocou mesa dentro de buraco para alertar motoristas (Foto: Rita Lúcia Freitas/Arquivo Pessoal)Indignada com a situação, a moradora Rita Lúcia Freitas chegou a colocar uma mesa dentro do buraco para alertar os motoristas e também como forma de protesto. Segundo ela, o buraco tem mais de 20 anos e apenas se renova.
Motoristas enfrentam dificuldades para passarpelo local (Foto: Gustavo Almeida/G1)
Morador diz que problema é antigo e ninguém tomaprovidência (Foto: Gustavo Almeida/G1)
Segundo o morador Francisco Batista Veloso, o buraco é um problema constante e muitos carros já quebraram ao passar pelo local. Ele conta que todas as vezes que chove a via fica praticamente intrafegável e mesmo com as cobranças constantes da população, nada foi feito para solucionar o problema.
"Ajeitaram há mais ou menos um ano atrás, mas na primeira chuva que deu, abriu tudo de novo e até hoje está aí", disse Francisco.
De acordo com ele, os moradores já ligaram diversas vezes e ninguém da prefeitura de Teresina apareceu para dar uma resposta. O perigo para os motoristas aumenta porque o local está cheio de água, o que impede os condutores de saberem a profundidade do buraco.
Outro morador que reclama da situação é Fernando Gomes Nascimento, 65 anos. Ele conta que o conserto improvisado no local sempre é mal feito e por isso o buraco volta a abrir todas as vezes que chove e desce água pela rua. “Isso aí é uma tremenda falta de respeito. Eles fazem um conserto ruim, mas nunca dão jeito nessa vergonha”, desabafou o morador.
Buraco causa transtornos e prejuízos a motoristas (Foto: Gustavo Almeida/G1)O gerente de Obras da SDU Sul, Isaac Meneses, informou que já foi autorizada a recuperação do trecho da rua Oeiras. De acordo com ele, na próxima segunda-feira (27) a empresa contratada pela Prefeitura de Teresina vai começar a trabalhar no local.
"Vamos fazer uma canaleta dupla para permitir um melhor escoamento da água. Isso vai evitar que o problema volte a acontecer", explicou Isaac.
Nenhum comentário:
Postar um comentário