Moradores da Zona Sul andam quilômetros para ter acesso aos ônibus.
Prefeito se comprometeu a marcar reunião para discutir assunto.
Movimento social interrompe aula de Haddad para pedir linhas de ônibus (Foto: Divulgação/ Luta do Transporte do Extremo Sul)Segundo integrantes do movimento, cerca de 60 manifestantes invadiram a sala de aula por volta das 9h. A aula foi interrompida e o grupo explicou os motivos do protesto. O grupo quer que o prefeito se comprometa a criar urgentemente linhas de ônibus nos bairros Barragem, Marsilac, Bosque do Sol e Juza.
Atualmente, os moradores dessas regiões precisam percorrer quilômetros a pé diariamente para conseguir pegar um ônibus.
De acordo com os manifestantes, Haddad chegou a sair da sala de aula para conversar com o grupo, mas se recusou a assinar um documento para formalizar o cumprimento da promessa.
Ainda de acordo com os manifestantes, o prefeito se comprometeu a agendar uma reunião para o dia 16 ou 23 de maio da Subprefeitura de Parelheiros para discutir o assunto. Os secretários municipais de Transporte, Jilmar Tatto, e do Verde, Wanderley do Nascimento, também devem participar do encontro.
Procurada, a assessoria de imprensa da Prefeitura não se pronunciou até a publicação desta reportagem.
Histórico
Os moradores da região de Parelheiros reivindicam há anos acesso ao transporte público. Em 2014, chegaram a organizar uma “linha popular” por um dia e se acorrentar no saguão da Prefeitura como forma de protesto.
Segundo a Luta do Transporte do Extremo Sul, algumas das linhas já foram até aprovadas pela SPTrans , mas não receberam autorização pela Secretaria do Verde.
Linhas reivindicadas
Pq. Oriente (via Est. do Juza e Bosque do Sol) – Terminal Varginha
Circular Barragem (Jd. Paulista - Cid. Luz - Jd. Sto. Antônio)
Barragem – Curucutu (via Jd. Vera Cruz)
Mambu/Paiol (via Ponte Seca) – Terminal Parelheiros
Est. da Reserva (via Ponte Alta) – Embura
Nenhum comentário:
Postar um comentário