Abóboras gigantes são da variedade tropical.
Produtor rural cultiva há mais de um ano os frutos.
Abóboras gigantes viraram atração em Gurupi (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)O produtor cultiva há mais de um ano as abóboras da variedade tropical e acompanhou o crescimento de cada fruto. "Aproximadamente uns 35 anos que venho cultivando abóboras e nunca aconteceu isso. Estas abóboras são muito grandes e a cidade vai ficar orgulhosa de ver frutos desse tamanho", afirma o produtor.

Segundo o engenheiro agrônomo Antônio Henrique Camilo Ribeiro o crescimento anormal da abóbora pode acontece em diversas regiões do país. "Esse crescimento pode acontecer da genética mesmo da própria da espécie ou uma fertilidade alta do solo. Sem dúvida foi alguma condição anormal a aquela que o fruto está acostumado. Isso pode acontecer e tem vários casos no mundo com recordes mundiais", explica o agrônomo.
Com tamanho diferenciado, as abóboras gigantes chamam a atenção de quem vê os frutos. De tão curioso, o fato é registrado por várias pessoas que passam pela propriedade. "Primeira vez que vi uma abóbora desse tamanho. Dá para almoço, jantar e até lanche. Fiquei surpreso com o tamanho dela", afirma Adeusir Ferreira Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário