Evento em sete cidades oferece 20 atrações culturais gratuitas.
Expectativa é que este ano safra seja 25% maior que em 2014.
No total, entre sexta-feira (26) e domingo (28), serão mais de 20 apresentações de música instrumental e erudita, dança e poesia.
Na safra de 2014, 1,5 milhão de toneladas de uvas de altitude foram colhidas em Santa Catarina. Neste ano, a expectativa é um aumento de 25% na produção. As principais uvas produzidas são Cabernet Sauvignon, Merlot, Chardonnay e Sauvignon Blanc.
Além da produção de vinho, as vinícolas catarinenses também investem cada vez mais no enoturismo. Os roteiros de degustação incluem passeios pelos vinhedos de até 1,3 mil metros acima do nível do mar, almoços ao ar livre e visitas aos locais de produção.
“Vamos criar um ambiente para que todos possam ter a ‘experiência do vinho’, percebendo como a bebida é um ótimo complemento em todas as ocasiões”, disse Acari Amorim, presidente da Associação Catarinense dos Produtores de Vinhos Finos de Altitude (Acavitis), que promove a Vindima, e proprietário da Vinícola Quinta da Neve.
“Com a festa, queremos ainda divulgar a região, um importante centro produtor de uvas e vinhos finos de altitude no país”, completou ele.
Serviço
O quê: 2ª Vindima de Altitude de Santa Catarina
Quando: 26 a 29 de março
Onde: São Joaquim e vinícolas de altitude
Quanto: Gratuito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário