Categoria já estava paralisada desde a segunda-feira (30).
Professores pedem reajuste salarial de 13,01%.
Professores fizeram ato público em frente ao Palácio da Redenção, sede do Governo Estadual (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Os professores da Rede Estadual de Ensino da Paraíba
decidiram, durante assembleia da categoria nesta terça-feira (31),
entrar em greve a partir desta quarta-feira (1º). Os professores e
servidores da educação estadual já estavam fazendo uma paralisação deste
a segunda-feira (30). Cerca de 30 mil profissionais devem cruzar os
braços em 806 escolas em todo o estado.A categoria reivindica um reajuste salarial de 13,01%, Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para os trabalhadores da educação, gratificação dos diretores escolares, eleições em toda as escolas do estado, piso na integralidade e redução da carga horária para 30 horas semanais.
Segundo a assessoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB), mais de 500 professores e servidores da educação participaram do ato nesta quarta-feira.
Segundo a secretaria de Estado da Educação (SEE), o reajuste salarial para a categoria, concedido pelo Estado em 2015, foi de 19,79%, superando o reajuste nacional que foi de 13,01%. Conforme a nota enviada em relação à paralisão realizada na segunda e nesta terça-feira, “o professor da rede estadual recebe um salário base de R$ 1.525,00 para uma carga horária de 30h semanais, que é praticada na Paraíba”. O G1 ainda aguarda um posicionamento em relação à decisão de greve por tempo indeterminado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário