quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Polícia não irá coibir o uso do 'pau de selfie' nos circuitos do carnaval


Bastão para câmera ou celular é usado para ampliar ângulo do autorretrato.
Em estádios de futebol, objeto é proibido já que pode ser usado como arma.

Do G1 BA
Febre do verão, o bastão para câmera ou celular que amplia o ângulo do autorretrato, conhecido como 'pau de selfie' ou 'bastão de selfie', poderá ser utilizado durante o Carnaval de Salvador. A informaçao foi confirmada nesta quarta-feira (28) pela Polícia Militar, em nota enviada à imprensa.
Ao contrário de estádios de futebol, por exemplo, onde o 'pau de selfie' é proibido, já que pode ser usado como arma e possibilitar a prática de violência, nas festas de rua o pode ser objeto. Isso porque, segundo a Polícia Militar, não existe nenhuma lei específica que restrinja a utilização do instrumento durante as festas.
Segundo a corporação, a proibição em praças esportivas está embasada no Estatuto do Torcedor. A Lei 10671/03, Art. 13, Inciso II, inibe o porte de objetos, bebidas ou substâncias suscetíveis de gerar ou possibilitar a prática de atos de violência.
Como, segundo a Polícia Militar, até o momento não existe nenhuma norma que impeça os foliões de levarem os bastões para as avenidas, o equipamento não está proibido durante a folia momesca.
Outros objetos como garrafas de vidro e utensílios perfuro cortantes que possam servir como armas, entre eles os espetinhos, continuam sendo proíbidos durante o Carnaval. A festa acontece esse ano de 12 a 17 de fevereiro, mas já no dia 8 os foliões poderão ter uma previa - o pré-carnaval, que vai contar com cerca de 22 atrações musicais na Barra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário