sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Flash tattoos, sucos detox e stand up bombam o verão no litoral do ES

Tendências chegaram ao estado e já fizeram a cabeça dos capixabas.
'Modinhas' estão ligadas a exercício, saúde e beleza.

Do G1 ES
Cada nova estação é sinônimo de um novo clima, novas paisagens e, claro, novas modas. Neste verão, uma série de tendências invadiu, principalmente, as praias do Espírito Santo e fez a cabeça dos capixabas. Para se exercitar, o stand up paddle; para se refrescar, os sucos detox; e para se enfeitar, as flash tattoos.
O stand up paddle, que já conquistou muitos praticantes, continua em alta neste verão. Na praia, o aluguel de uma prancha custa em torno de R$ 50 a hora, e a procura é grande. “É um esporte diferente. Ao mesmo tempo que você toma um sol, está conversando com os seus amigos, vendo a natureza”, contou a estudante Amanda Santos.
Para Gustavo Grilo, que também é um amante do esporte, a atividade é uma forma de relaxar. “Deixa todo o teu stress de lado. É contemplativo, e ao mesmo tempo você está fazendo um exercício que te faz bem, desde que você não tenha nenhum restrição médica para a prática”, disse.
E se o assunto é saúde e bem-estar, não dá para esquecer dos sucos “detox”. São misturas de ingredientes que, além de refrescar o corpo, prometem fazer uma limpeza no organismo. Uma opção é mesclar couve, hortelã, abacaxi e água de coco. Ou beterraba, cenoura, laranja, tomate e mel. “Aqueles que conhecem os produtos que estão nesses dois sucos sabem muito bem os poderes medicinais que eles têm. E ainda ajudam a manter a forma”, explica o dono de quiosque, Fabiano Freite.
Outra moda que “pegou” neste verão foram as flash tattoos. Elas são nada mais que adesivos de cores metalizadas que, coladas na pele, viram uma espécie de tatuagem. “Vem uma tendência forte na moda da coisa étnica. Esses desenhos tem muito disso. E do glamour do ouro, da prata, da coisa metalizada. Acho que da roupa passou para essa brincadeira da tatuagem, que não prejudica, que é uma brincadeira bem de verão”, disse a blogueira Fernanda Portella
Para que os desenhos fiquem na pele, basta colar os adesivos na parte do corpo escolhida e e passar um pouco de água sobre o papel. Os desenhos duram até quatro dias na pele. Para a blogueira, não há regra para entrar na moda. “Não tem regra, você coloca da forma que você quiser. São vários tipos de desenhos. Eu particularmente não gosto de colocar uma ou outra, eu acho legal encher o corpo”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário