domingo, 2 de novembro de 2014

'Sessão Maldita' leva espectadores a cemitério na zona Sul de Boa Vista


Evento ocorreu no estacionamento do cemitério Nossa Senhora Conceição.
Estudantes disseram que 'curtem caminhar' no cemitério durante à noite.

Marcelo Marques e Emily Costa Do G1 RR
Espectadores se reuniram para assistir filmes de terror em frente ao cemitério de Boa Vista (Foto: Inaê Brandão/G1)Espectadores se reuniram para assistir filmes de terror em frente ao cemitério de Boa Vista (Foto: Inaê Brandão/G1)
A 'Sessão Maldita' de filmes de terror levou diversos espectadores ao cemitério Nossa Senhora da Consolata, localizado no bairro São Vicente, zona Sul de Boa Vista, na noite desta sexta-feira (31). O evento, que faz parte da V Semana do Audiovisual (Seda), começou às 21h30 e apresentou três filmes nacionais, além do show da banda Old Funeral.
Mar Negro, Zombio 2: Chimarrão Zombies e Red Hookers foram os filmes apresentados em um estrutura montada com tendas e cadeiras. A exibição ocorreu no caminhão do Sesc/Roraima no estacionamento do cemitério. Mais de cem pessoas compareceram para assistir à 'Sessão Maldita', segundo a organização do evento.
"Tivemos a preocupação de não trazer filmes muito pesados e, por isso, escolhemos os que chamam a atenção e são reconhecidos internacionalmente", disse Manoel Rolla, organizador do evento.
  •  
Baby Lima (à esquerda) e Mirela Cardoso dizem aproveitar o silêncio do cemitério para pensar (Foto: Inaê Brandão/G1)Baby Lima (à esquerda) e Mirela Cardoso dizem
aproveitar o silêncio do cemitério para pensar e
escrever (Foto: Inaê Brandão/G1)
'Curtição' no cemitério
As estudantes Mirela Cardoso, de 15 anos, e Baby Lima, de 24, aproveitaram a sessão de cinema antes de visitarem o cemitério. As duas, que juraram não ter 'nem um pingo de medo', narraram que costumam 'curtir' a noite dentro do local. Elas consideraram a sessão de cinema um atrativo a mais.
"Costumamos aproveitar a paz e o silêncio do cemitério para pensar e escrever, pois o clima aqui é bem quieto. Costumamos caminhar aqui", descreveram as duas, acrescentando que o cemitério não tem nada de assustador. "É apenas a casa dos mortos".
O Seda é um evento cultural realizado pelo Coletivo Canoa Cultural e a Rede Fora do Eixo. A programação segue até o dia 29 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário