sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Professor faz evento no ES para reunir doações para criança com 70kg


Misael tem apenas 3 anos e pode ter a chamada Síndrome de Prader Willi.
No evento, moradores praticaram exercícios e doaram fraldas e leite.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta
Dezenas de pessoas se reuniram na noite da última quinta­-feira (2), na praça Jerônimo Monteiro, em Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Espírito Santo, para se exercitar e arrecadar donativos para Misael de Jesus, o menino de 3 anos de idade que pesa 70 quilos. A iniciativa foi do professor de educação física Jadson Brito, que criou o evento em uma rede social. Entre as doações estão fraldas, leite, roupas e brinquedos. Misael realizou um exame na última segunda-feira (29), que vai apontar se ele tem a chamada Síndrome de Prader Willi, que faz as pessoas engordarem com muita rapidez.
Fraldas, leite e outros produtos foram doados para o menino (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Fraldas, leite e outros produtos foram doados para
o menino (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Misael nasceu com 3,750 kg, peso considerado normal, mas, segundo a mãe, começou a engordar desde os primeiros meses de vida. O menino foi atendido por uma endocrinologista e encaminhado para uma geneticista, que orientou que fosse realizado um exame para constatar a chamada a síndrome. No entanto, a família da criança não tinha condições de pagar o exame, que custa mais de R$ 1 mil, e solicitou ajuda ao governo.
O idealizador do evento beneficente para ajudar o menino, nesta quinta-feira, foi o professor de educação física Jadson Brito, que ficou comovido com a história por lidar com vários casos de obesidade. “O projeto surgiu a partir do momento em que conheci o caso do Misael, que é uma situação que eu convivo diariamente. Isso me tocou profundamente e fiquei pensando de que forma eu poderia ajudá-­lo”, comentou Brito.
A programação começou com danças e aquecimento na praça e depois a população participou de uma corrida pela cidade. Foram arrecadados cerca de 150 pacotes de fraldas, mais de 200 caixas de leite, além de roupas, brinquedos, materiais de limpeza e outros donativos. Todas as doações foram entregues na casa de Misael na mesma noite.
O pai do menino, Manoel Abreu, falou que a família está confiante no futuro de Misael. “Estou confiante, graças a Deus que conseguimos (o exame), porque esperamos por muito tempo. Nós vamos descobrir o que ele tem para tratar aquilo que é necessário”, disse.
Campanha continua
A campanha continua até o próximo dia 10 e os interessados podem fazer doações no Estúdio de Treinamento Físico do Jedinho, na Clínica dos Acidentados (Av. Francisco Lacerda de Aguiar, 70, Gilberto Machado. Cachoeiro de Itapemirim – ES. CEP 29303­300)
Sorridente, Misael chega na clínica para exame que pode diagnosticar síndrome de Prader Willi (Foto: Viviane Machado)Sorridente, Misael foi a clínica para exame que pode diagnosticar síndrome de Prader Willi (Foto: Viviane Machado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário